Em janeiro, o desempenho do índice HDAI da brasileira Hashdex foi de 25,2%

04/02/2021 - 12:08
Em janeiro, a volatilidade do índice HDAI chegou a 136,5% (Imagem: Crypto Times)

Nessa terça-feira (2), a gestora brasileira de criptoativos Hashdex divulgou sua carta mensal referente ao mês de janeiro.

No mês passado, o índice HDAI (Hashdex Digital Assets Index), o “Ibovespa dos criptoativos”, teve um desempenho de 25,2%, segundo a carta.

O desempenho anual do índice está em cerca de 360%.

O HDAI não segue um número fixo de criptoativos e é ajustado trimestralmente, de acordo com o amadurecimento do mercado cripto.

Os ativos de melhor desempenho no mês de janeiro foram stellar lumens (XLM), polkadot (DOT) e chainlink (LINK) enquanto os de pior desempenho foram bitcoin (BTC), EOS e litecoin (LTC).

A volatilidade do índice terminou janeiro em 136,5%.

Na carta mais recente, a gestora menciona a volatilidade de mercado e reiterou que criptoativos são um investimento a longo prazo.

Também relembrou o que aconteceu no mercado, como a decisão do Escritório do Controlador da Moeda dos EUA (OCC) em permitir que bancos federais utilizem stablecoins em suas atividades financeiras, o plano da BlackRock em se expor a bitcoin via futuros.

Além disso, deu detalhes sobre seu novo fundo Hashdex Ouro Bitcoin Risk Parity FIC FIM, que permite a exposição a bitcoin e ouro a partir de uma alocação de R$ 1 mil.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 04/02/2021 - 12:08

Pela Web