Equipe jurídica dos criadores da rede Terra pede demissão após colapso de LUNA e UST

The Block
The Block
17/05/2022 - 16:12
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Terra LUNA
Terraform Labs é a força motriz por trás da rede Terra. (Imagem: Crypto Times)

A equipe jurídica interna de Terraform Labs, empresa por trás do desenvolvimento da rede Terra, renunciou logo após o colapso da stablecoin algorítmica TerraUSD (UST) e do token de governança LUNA.

Uma pessoa familiarizada com o assunto disse ao The Block que as operações legais estão sendo tratadas por advogados externos.

Os perfis no LinkedIn do advogado geral de Terraform Labs, Marc Goldich; do diretor jurídico corporativo, Lawrence Florio. e do diretor jurídico de litígio e regulamentação, Noah Axler mostram que os três pararam de trabalhar para a empresa em maio — sendo que todos trabalhavam há menos de um ano em Terraform Labs.

“A última semana foi desafiadora para Terraform Labs, e uma pequena quantidade de membros da equipe renunciou recentemente”, disse um porta-voz da empresa.

“A grande maioria dos membros da equipe permanecem comprometidos em levar adiante a missão do projeto. Terra é mais que UST, com uma comunidade incrivelmente apaixonada e com uma visão clara sobre como nos reerguer. Nosso foco agora é executar nosso plano para reviver o ecossistema de Terra”.

As informações sobre os pedidos de demissão foram divulgadas após uma semana devastadora para Terraforma Labs, com sede em Cingapura, e a rede blockchain Terra.

Colapso de Terra (Luna) e queda do bitcoin (BTC):
4 impactos concretos na economia real

Jornada devastadora da rede Terra

Terraform Labs, fundada por Do Kwon e Daniel Shin em 2018, é a força motriz por trás do blockchain Terra. A stablecoin UST perdeu sua paridade com o dólar na semana passada.

Com isso, bilhões de dólares foram vendidos e volumes sem precedentes do token LUNA foram emitidos, em uma tentativa de reestabelecer a paridade, mas sem sucesso.

O preço de LUNA e UST entrou em queda livre na semana passada. Terra suspendeu as atividades em seu blockchain duas vezes, e investidores tiveram fortes perdas.

Ontem (16), Do Kwon anunciou planos para ressuscitar a rede Terra por meio de uma bifurcação (“fork”) no blockchain. No entanto, se essa decisão depender da comunidade, é provável que o “fork” não aconteça.

Goldich, Florio e Axler foram contatados pelo The Block para comentar o assunto, mas não responderam os pedidos.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 17/05/2022 - 16:12

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto