Foxbit Tokens é a mais nova unidade de investimentos alternativos do Brasil

Daniela Pereira do Nascimento
10/08/2021 - 16:45
foxbit
A tokenização de ativos reais oferece oportunidades de investimentos com rentabilidades muitas vezes superiores aos investimentos tradicionais (Imagem: Foxbit/Divulgação)

A Foxbit, uma das maiores e mais antigas corretoras de criptomoedas do mundo, com 750 mil clientes cadastrados anuncia FoxBit Tokens, sua unidade de negócios que permite a negociação de ativos tokenizados, ou seja, digitais com lastro em ativos reais.

A unidade de tokens é a mais nova oportunidade de clientes diversificarem sua carteira de investimentos, cuja modalidade vem gerando uma grande mudança no mercado financeiro como um todo e aumentando os benefícios aos quais investidores comuns podem ter acesso.

Foxbit Tokens disponibiliza opções de alta rentabilidade com risco controlado como, por exemplo, lastro em dívida do governo (Precatórios), a fim de democratizar o acesso a esse tipo de investimento e auxiliar na independência financeira.

A tokenização de ativos reais oferece oportunidades de investimentos com rentabilidades muitas vezes superiores aos investimentos tradicionais de renda fixa, como o tesouro direto, a poupança e CDBs, podendo chegar a uma valorização igual ou superior a 18% a.a.

Segundo João Canhada, CEO da Foxbit:

O Foxbit Tokens vai simplificar e proporcionar diversificação aos nossos clientes. Estamos olhando uma vasta gama de oportunidades em tokens e vamos fazer isso de um jeito acessível a qualquer pessoa.

É apenas o início de um mercado completamente novo e podemos inovar com muita velocidade. Aguardo ansiosamente o feedback dos nossos clientes.

O token FTPC-34645 será o primeiro precatório a ser comercializado pela Foxbit (já está disponível para compra), cuja estimativa de pagamento é de até 20 meses e rentabilidade conservadora estimada de 20%, no período completo de 20 meses.

Essa rentabilidade supera o CDI (taxa Selic), que tem 8,90% de retorno no mesmo período e poupança que tem uma rentabilidade de 6,20% no período entre outros títulos de renda fixa.

Uma outra grande vantagem que a Foxbit disponibiliza no produto é a possibilidade de liquidez antes do prazo de vencimento do precatório. Caso a pessoa que tenha adquirido o token desista do ativo e queira vendê-lo, pode fazer isso a partir de outubro de 2021; a Foxbit garante a recompra do produto.

O primeiro lote de precatórios está disponível para compra na plataforma da Foxbit a partir de R$ 100 por token.

No primeiro semestre de 2021, a Foxbit foi responsável pela transação de mais de R$ 6 bilhões e conta com 750 mil clientes cadastrados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 10/08/2021 - 16:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web