Mercados

Ibovespa: Por que BRKM5 dispara mais de 12%? CSAN3 reverte perdas

11 out 2022, 12:36 - atualizado em 11 out 2022, 13:13
Ibovespa
Locaweb lidera as baixas do Ibovespa desta terça-feira (11) (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Confira as maiores altas e baixas do Ibovespa (IBOV) nesta terça-feira (11):

As ações da Braskem (BRKM5) disparam 12,59% e lideram as maiores altas da sessão. O movimento acontece após o jornal O Globo noticiar que a gestora norte-americana Apollo fez uma nova oferta pela companhia.

Raizen (RAIZ4) também está no radar dos investidores, subindo 5,64%, enquanto Cosan (CSAN3) reverte as perdas e opera em ganhos de 3,51% após ser o destaque negativo no último pregão.

Na ponta negativa estão as empresas de tecnologia. Locaweb (LWSA3) perde 3,55% e lidera as baixas, enquanto o Méliuz (CASH3) recua 1,57%. No base semanal, LWSA3 acumula ganhos de 1,49%, enquanto CASH3 perde 0,79%.

Nas petroleiras, PRIO (PRIO3) sobe levemente em 0,16%, enquanto 3R Petroleum (RRRP3) recua 2,16%. Petrobras opera em desvalorização, com PETR4 perdendo 1,54% e PETR3 caindo 1,26%. A desvalorização acontece após a companhia reduzir o preço do gás natural para as distribuidoras.

Os bancos caem. Banco do Brasil (BBAS3) perde 1%, ao passo que figura entre o top 3 no ranking sobre transparência de bancos na concessão de crédito. Bradesco (BBDC4) recua 0,64% e Itaú Unibanco (ITUB4) se desvaloriza 0,45%.

As mineradoras seguem o desempenho e performam em queda após o minério de ferro recuar frente a uma máxima de dois meses. CSN (CSNA3) se desvaloriza 2,65%, enquanto CSN Mineração (CMIN3) perde 1,36%. Vale (VALE3) cai 0,46% após obter declaração de estabilidade positiva para a barragem Sul Inferior, na mina de Gongo Soco (MG), em Barão de Cocais (MG).

As varejistas caem. Via Varejo (VIIA3) perde 1,78%, enquanto Magalu (MGLU3) se desvaloriza 0,75% e Americanas (AMER3) cai 0,10%. No varejo de vestuário, Renner (LREN3) perde 0,10%. Em relatório, o Goldman Sachs dissr que é hora de comprar o papel. A empresa também anunciou um programa de fidelidade e uma plataforma financeira, a Orbi Bank.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.