Índice cripto NCI da Hashdex fecha março com desempenho de 111,7%

Daniela Pereira do Nascimento
06/04/2021 - 8:46
Em março, os fundos BTC 100 e Hashdex 100 tiveram o maior desempenho no conjunto de produtos da gestora: 25,8% e 25,6%, respectivamente (Imagem: Crypto Times)

Nessa segunda-feira (5), a gestora brasileira de criptoativos Hashdex divulgou sua carta mensal referente ao mês de março.

No mês passado, o índice Nasdaq Crypto Index (NCI) — anteriormente conhecido como Hashdex Digital Assets Index (HDAI) , teve um desempenho de 111,7%.

O desempenho anual do índice está em cerca de 33,5%.

O NCI não segue um número fixo de criptoativos e é ajustado trimestralmente, de acordo com o amadurecimento do mercado cripto.

Os três ativos de melhor desempenho no mês de março foram bitcoin (BTC), ether (ETH) e litecoin (LTC).

Na carta mais recente, a gestora menciona grandes notícias da indústria durante o mês de março, como a entrada do Morgan Stanley ao mercado cripto pelo fornecimento de exposição ao bitcoin para seus clientes, bem como a possibilidade de pagamentos com cripto na Tesla, no PayPal e na Visa.

A Hashdex também fala sobre a febre dos tokens não fungíveis (NFTs), após o artista Beeple ter vendido sua coleção de obras de arte por quase US$ 70 milhões.

Além disso, a gestora afirmou ter atingido a marca de 70 mil cotistas, bem como ter R$ 2 bilhões de ativos, e agradeceu aos cotistas e parceiros pela confiança.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/04/2021 - 8:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web