PayPal passa a permitir despesas com cripto em milhões de lojas on-line

30/03/2021 - 8:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Em outubro de 2020, a empresa de pagamentos havia anunciado parceria com a Paxos para desenvolver seu serviço de criptomoedas (Imagem: Reuters/Amir Cohen)

PayPal começou a permitir que usuários americanos gastem suas criptomoedas em milhões de comércios on-line em todo o mundo, segundo um artigo da Reuters desta terça-feira (30).

A iniciativa indica que usuários americanos do PayPal que possuem bitcoin (BTC), ether (ETH), bitcoin cash (BCH) e litecoin (LTC) em carteiras digitais do PayPal agora podem converter suas criptomoedas em fiduciárias para realizar compras. PayPal fará o anúncio oficial ainda hoje.

Segundo o CEO dan Schulman:

Esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas, de forma ininterrupta, da mesma maneira que um cartão de crédito ou débito dentro de sua carteira PayPal.

Acreditamos que este seja um ponto de transição em que criptomoedas passam de uma classe de ativos predominante que você compra, armazena ou vende para, agora, se tornarem uma fonte de financiamento legítima para realizar transações no mundo real em milhões de comércios.

Em outubro de 2020, o PayPal anunciou o serviço, que estará disponível para todos os seus 29 milhões de comerciantes nos próximos meses, segundo o artigo.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/03/2021 - 8:37

Pela Web