Carteira Recomendada

Itaú: Entra Suzano (SUZB3), sai Santander (SANB11) na carteira mensal

06 jan 2025, 16:48 - atualizado em 06 jan 2025, 16:50
Day Trade, Investimentos, Mercados, Empresas
Ações da EMPRESA também são recomendação de venda no day trade desta segunda-feira (Imagem: Divulgação/B3)

O Itaú BBA retirou o Santander (SANB11) de sua carteira mensal de ações para janeiro e adicionou a Suzano (SUZB3) em seu lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o banco, a entrada da Suzano foi feita devido a empresa ser considerada a favorita no setor, dado as melhores projeções de geração de caixa nos próximos anos, e a melhor relação risco-retorno comparado as outras empresas como Klabin (KLBN11) e Irani (IRANI3)

Para o mês de janeiro, além da Suzano, a carteira foi composta por: Prio (PRIO3), Caixa Seguridade (CXSE3), Equatorial (EQTL3) e Direcional (DIRR3).

Todas as ações compostas da carteira possuem pesos iguais de 20% e são baseadas no momento macroeconômico e de mercado.

A carteira do banco denominada como ‘Top 5” é destinada aqueles que estejam confortáveis com a alta volatilidade e buscam retorno a médio prazo e absoluto, ou seja, que não possuem a intenção de superar nenhum indicador específico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua última versão, a carteira de dezembro registrou uma desvalorização de 5,0%, encerrando o ano com um retorno acumulado de -3,3%. Apesar disso, o desempenho foi 7,1% superior ao do Ibovespa.

Segundo o banco, a queda foi influenciada principalmente pela performance negativa das ações da Equatorial, que recuaram 10,5%.

Desde janeiro de 2016, a carteira Top 5 acumula uma valorização de 755%, comparada aos 200% registrados pelo Ibovespa no mesmo período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar