CryptoTimes

JP Morgan irá fornecer negociação cripto se houver demanda de clientes

12 fev 2021, 10:56 - atualizado em 12 fev 2021, 11:35
JPMorgan
Um dos maiores bancos do mundo passará a negociar bitcoin se houver demanda de seus clientes (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

Daniel Pinto, copresidente e diretor operacional do JP Morgan, disse que o banco irá fornecer suporte para a negociação de bitcoin se houver demanda da parte dos clientes.

“Se, ao longo do tempo, uma classe de ativos se desenvolve e passa a ser usada por diferentes gestores e investidores em ativos, teremos de estar envolvidos”, contou Pinto à CNBC em entrevista publicada nesta sexta-feira (12).

“A demanda ainda não existe, mas tenho certeza de que irá existir em algum momento.”

Em janeiro, JPMorgan realizou uma reunião com milhares de negociadores e funcionários de vendas em todo o mundo e, quando perguntado se a empresa irá se envolver com bitcoin, o diretor respondeu em um tom bem otimista.

Atualização às 11h35:

O bitcoin está obtendo maior adesão, segundo Pinto, que citou a recente decisão da BlackRock em acrescentar futuros de bitcoin como um investimento legítimo, em dois de seus fundos, como prova dessa ampla adesão.

Em seguida, ele disse que se o bitcoin for regulamentado, investidores do JP Morgan poderiam integrar clientes qualificados e corretoras de boa reputação, como a Coinbase.

 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.