Kryptoin envia novo pedido para ETF de ether à SEC

13/08/2021 - 8:48
Traduzido e editado por Vitória Martini
Ether Ethereum ETH
O ETF de ether da Kryptoin não é o primeiro pedido da empresa; em 2019, a companhia enviou seu pedido de ETF de bitcoin à SEC, mas ainda não obteve resposta da reguladora (Imagem: Unsplash/Executium)

Com sede no estado americano de Delaware, a empresa de finanças digitais – Kryptoin – entrou com um novo pedido para um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) de ether (ETH), segundo um formulário enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos. 

De acordo com o formulário:

O objetivo do investimento do Fundo Fiduciário é fornecer a exposição à Ethereum a um preço que reflete de fato o mercado da Ethereum, em que investidores podem comprar e vender Ethereum, após as despesas das operações do fundo.

Em busca de atingir seu objetivo de investimento, o Fundo Fiduciário irá reservar Ethereum (ou “ETH”), e, procurando garantir que o preço das ações do Fundo Fiduciário reflete de fato o mercado de ETH, o Fundo Fiduciário irá precificar diariamente suas ações, conforme determinado pelo CF Ether-Dollar US Settlement Price, o qual é um valor calculado independentemente, com base na agregação de fluxo de comercial executado em grandes negociações à vista de ETH.  

O ETF de ether da Kryptoin funcionaria de forma semelhante ao seu ETF de bitcoin (BTC) proposto, o qual a empresa  enviou inicialmente em 2019. A Kryptoin corrigiu seu pedido de 2019 em abril deste ano, mas a SEC optou por adiar sua decisão sobre o ETF de bitcoin da Kryptoin em junho.

Se aprovado, o ETF de ether da Kryptoin será listado na Bolsa de Opções de Chicago (CBOE), a qual foi selecionada tanto pela Kryptoin quanto por outras empresas para a listagem de seus ETFs de bitcoin. 

No entanto, até o momento, a SEC não aprovou nenhum ETF de bitcoin nos Estados Unidos, mesmo que grandes nomes, como VanEck, NYDIG e Fidelity, tenham entrado com pedidos.

Os ETFs de bitcoin existem em alguns locais fora dos Estados Unidos, como, por exemplo, os produtos da Ninepoint e da Purpose, no Canadá, e da Hashdex e da QR Capital, no Brasil. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 13/08/2021 - 8:56

Cotações Crypto
Pela Web