CryptoTimes

Mercado exigente? Reino Unido proíbe corretora cripto Binance de operar na região

28 jun 2021, 8:59 - atualizado em 28 jun 2021, 8:59
O Reino Unido é um mercado “difícil demais de agradar” para a Binance? De qualquer forma, a corretora não pode mais fornecer nenhum produto relacionado a cripto na região britânica (Imagem: Unsplash/vademann)

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) do Reino Unido ordenou que a corretora de criptomoedas Binance parasse de realizar qualquer atividade regulamentada na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, desde que a corretora retirou sua solicitação de registro cripto da FCA, também não poderá fornecer serviços não regulamentados — como negociação à vista.

No último sábado (26), a FCA anunciou que a Binance Markets Limited e o Binance Group não possuem nenhum tipo de autorização para realizar atividades regulamentadas no Reino Unido, mas ainda fornecem diversos serviços on-line aos cidadãos.

No Reino Unido, os próprios criptoativos, como o bitcoin (BTC) e ether (ETH), não são regulados, mas certos produtos de negociação relacionados a eles, como a negociação de futuros e opções, são regulados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suspendendo atividades regulatórios

Binance foi alertada a suspender atividades reguladas no Reino Unido até o dia 30 de junho. A FCA também pediu que a Binance apresentasse um alerta em seu site e suas redes sociais de que não é autorizada a realizar nenhuma atividade regulada no país.

“A Empresa irá remover, ou onde isso não for possível, dadas as instruções de remoção de qualquer propaganda e promoção financeiras que estão disponíveis, qualquer forma que [esses produtos] estiverem disponibilizados até o fim do dia útil em 30 de junho de 2021”, afirmou a FCA.

A Binance também deve preservar todos os registros relacionados a seus clientes britânicos e notificar a FCA por escrito até o dia 2 de julho, segundo a supervisora.

O regime de registro da FCA

Em 2020, o Reino Unido estabeleceu um regime de registro para corretoras cripto, anunciando que devem obter aprovação para fornecer serviços cripto no país. Mas o prazo limite para que corretoras sejam registradas foi adiado diversas vezes, pois pouquíssimas empresas conseguiram obter registro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A FCA é conhecida por investigar empresas cripto antes de conceder registro. Até agora, a supervisora só aprovou cinco empresas cripto: duas entidades da Gemini, Archax, Ziglu, Digivault — empresa de custódia da Diginex — e Mode Global Holdings.

Em junho de 2020, a Binance anunciou a entidade britânica, a Binance Markets Limited, após adquirir uma empresa registrada na FCA chamada EddieUK.

Em seguida, a própria Binance anunciou que solicitou um registro para se tornar uma empresa critpo registrada na FCA, mas removeu essa solicitação em maio “após intenso envolvimento” da supervisora.

O atual prazo limite para que corretoras cripto existentes obtenham aprovação da FCA no Reino Unido é 31 de março de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a FCA, empresas ou devem obter aprovação até a data limite ou já terem uma solicitação pendente para fornecer tais serviços cripto.

Desde que a Binance removeu sua solicitação, isso significa que a corretora não pode fornecer serviços que também não estavam anteriormente registrados, como negociação à vista.

Investigação global

A Binance é a maior corretora cripto do mundo por sua infinidade de produtos de investimento em cripto, colocando-a na mira do radar regulatório global (Imagem: Unsplash/executium)

A notícia surge conforme a Binance está sob investigação por reguladores americanos e europeus, além de receber outro alerta do Japão sobre suas operações não registradas.

No entanto, na última sexta-feira (25), a Binance anunciou que todos os usuários que moram em Ontário, no Canadá, devem encerrar suas posições até 31 de dezembro de 2021, assim como a BitMEX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a Comissão de Valores Mobiliários de Ontário (OSC), começou a tomar medidas legais contra corretoras não registradas, como Bybit, Poloniex e Kucoin

A supervisora alega que as três corretoras mencionadas não cumpriram com as leis de valores mobiliários da província.

Anteriormente, a Binance havia dito ao The Block que “tomamos uma abordagem colaborativa ao trabalhar com reguladores e levamos muito a sério nossas obrigações de compliance”.

Binance é a maior corretora cripto do mundo por volume negociado. Registrou um volume de US$ 1,5 trilhão em maio, segundo o painel de dados do The Block.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar