CryptoTimes

O bitcoin terá um “grande papel” no futuro do Twitter, afirma CEO Jack Dorsey

23 jul 2021, 8:33 - atualizado em 23 jul 2021, 8:33
CEO do Twitter continua sendo o grande defensor da maior criptomoeda do mundo (Imagem: Unsplash/jeremy0)

Jack Dorsey, CEO do Twitter (TWTR34), afirmou que o bitcoin (BTC) terá um “grande papel” no futuro da empresa. Essa foi a primeira vez que Dorsey falou tão pública e profundamente sobre como a maior criptomoeda do mundo pode ser integrada aos produtos do Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem (22), durante uma reunião de divulgações financeiras do Twitter, referente ao segundo trimestre de 2021, Dorsey disse que o bitcoin é o “melhor candidato” para se tornar a “moeda nativa” da internet, sugerindo que “pessoas e empresas possam negociar bens e serviços livremente em qualquer lugar do planeta”.

“Se a internet possui uma moeda nativa, uma moeda global, poderemos avançar muito mais rápido com produtos, como Super Follows (‘Superseguidores’), Comércio, Inscrições, ‘Tip Jar’ (‘gorjetas’) e alcançar cada pessoa no planeta por conta disso, em vez de adotar uma abordagem de mercado a mercado”, explicou Dorsey.

“Acredito que [o bitcoin] seja uma grande parte do nosso futuro. Acredito que existe muita inovação, além da monetária, principalmente se pensarmos sobre descentralizar as redes sociais e fornecer cada vez mais incentivos econômicos. Então, acho que é extremamente importante para o Twitter e aos shareholders do Twitter que continuemos observando o setor e investindo agressivamente nele”, acrescentou.

Twitter
Twitter é a uma rede social centralizada, ou seja, controlada por uma empresa, cujo CEO pensa no futuro e na necessidade da descentralização, por conta da influência que essas redes têm na vida das pessoas (Imagem: REUTERS/Stephen Lam)

Segundo Dorsey, o Twitter não é o único a pensar nisso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele fez menção ao Facebook (FB; FBOK34) e seu projeto cripto Diem (anteriormente chamado de Libra), afirmando que “existe uma necessidade óbvia para isso, bem como um apreço. Acredito que um padrão aberto, que seja nativo à internet, é a forma correta de seguir — é por isso que, no futuro, o meu foco e o nosso foco será no bitcoin”.

O bitcoin possibilita velocidade, mais inovação e apresenta casos de uso completamente novos, de acordo com o CEO.

Dorsey sempre foi um defensor fiel do bitcoin. Seu outro empreendimento, a empresa de pagamentos Square (SQ), já aposta bastante em cripto.

O Cash App da Square, que permite que usuários compram e vendam bitcoin, gerou US$ 3,51 bilhões em receita em bitcoin e US$ 75 milhões em lucro bruto em bitcoin durante o primeiro trimestre deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Square também possui bitcoin em sua tesouraria e, recentemente, se comprometeu a desenvolver uma carteira de hardware de bitcoin.

Além disso, a Square possui sua própria equipe cripto (Square Crypto), que trabalha em kits de desenvolvimento de bitcoin e código-aberto.

O bitcoin faz Dorsey lembrar da “internet de antigamente”, segundo ele em participação recente à conferência “The B Word” — junto com Elon Musk, CEO da Tesla (TSLATSLA34).

“É repleto de princípios, é estranho para caramba [e] está sempre evoluindo. Me lembra a internet de quando eu era garoto”, afirmou Dorsey.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele espera que, no futuro, o bitcoin instaure ou ajude a instaurar a “paz mundial”.

Além do bitcoin, o Twitter também foca na descentralização, afirmou Dorsey na reunião financeira. O Twitter possui uma iniciativa chamada “BlueSky” para desenvolver um “padrão aberto e descentralizado para as redes sociais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar