PayU adquire tokens CELO para dar início a seu programa de pagamentos com stablecoins

21/07/2021 - 11:40
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
PayU Celo
Celo é considerada por alguns a concorrente direta da Libra (agora chamada de Diem) do Facebook (Imagem: Medium/Celo)

PayU, a empresa de pagamentos do grupo de investimentos Prosus, firmou uma parceria com o protocolo descentralizado de pagamentos Celo

As duas empresas planejam lançar, juntas, novas opções de pagamentos com stablecoin para os 450 mil clientes comerciantes da PayU, usando cUSD, a stablecoin lastreada em dólar da Celo. Juntos, os clientes comerciantes da PayU atendem milhões de pessoas na América Latina, África e Sudeste Asiático. 

Para dar início ao acordo, a PayU anunciou uma “compra significativa” de CELO, o token de governança e utilidade nativo do blockchain Celo.

PayU também fez uma parceria com a empresa de infraestrutura First DAG, que opera uma plataforma que conecta comerciantes com seus bancos de escolha, para facilitar os processos técnicos de aceitação de pagamentos com stablecoin. 

Mario Shiliashki, CEO da Organização de Pagamentos Globais da PayU, disse que a iniciativa está alinhada à visão da empresa para “um mundo sem fronteiras financeiras”. 

“À medida que as transações digitais se tornam a norma, é importante que nós forneçamos a comerciantes e clientes as mais recentes soluções em pagamentos. Trabalhar com a First DAG e Celo para oferecer uma nova opção de pagamentos cria novas oportunidades para criadores e comerciantes com empresas on-line, além de abrir novas portas para usuários realizarem transações livremente”, acrescentou ele. 

Juntando-se à Celo Alliance

Celo opera um blockchain descentralizado de proof-of-stake (PoS), que serve como suporte para o aplicações de pagamentos em aparelhos móveis.

Mais de 150 organizações – incluindo gigantes, como Andreessen Horowitz, Coinbase e Deutsche Telekom – são membros da Celo Alliance For Prosperity, a qual facilita a colaboração na plataforma Celo.

Tanto a PayU como a First DAG estão se juntando ao grupo a partir do acordo divulgado hoje (21).

“O ecossistema construído entre First DAG, PayU e Celo é o exemplo perfeito de como ativos digitais podem oferecer na prática a promessa de democratizar o acesso ao dinheiro em qualquer lugar do mundo”, disse Chuck Kimble, diretor da Celo Alliance for Prosperity. 

Segundo o CoinMarketCap, o token CELO apresenta uma capitalização de mercado de quase US$ 609 milhões atualmente. 

A organização recrutou Morgan Beller – ex-cocriadora do projeto da stablecoin Diem – como conselheira, em fevereiro deste ano.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 21/07/2021 - 11:40

Pela Web