Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Por que a ação da Sabesp continua atrativa mesmo sem privatização?

20/07/2021 - 12:29
Sabesp SBSP3
Segundo banco estrangeiro, a Sabesp é o melhor papel entre as companhias de saneamento listadas na Bolsa brasileira (Imagem: Reprodução/Sabesp)

Até o momento, a privatização da Sabesp (SBSP3) não saiu do papel, deixando de cumprir as apostas mais ousadas para o papel, e arrastando a agonia dos investidores desde o ano passado.

Entretanto, mesmo sem a privatização concluída, a companhia de água e saneamento de São Paulo tem lá os seus atrativos, segundo análise do Bank of America (BofA).

De acordo com relatório obtido pelo Money Times, o banco norte-americano reitera recomendação de compra, à medida que os analistas revisitaram o case da Sabesp para incorporar pontos importantes, que jogam à favor da companhia.

“A revisão tarifária de 2021 foi bastante positiva, além das safras de resultados. A ação da Sabesp oferece a melhor combinação de regulação, performance operacional e valuation atrativo”, comenta o time de analistas do BofA.

Segundo o banco estrangeiro, a Sabesp é o melhor papel entre as companhias de saneamento listadas na Bolsa brasileira, com benefícios de maior retorno regulatório e Retorno Sobre Capital Investido (ROIC, na sigla em inglês) a 8,2% —  o melhor posicionado no longo prazo.

“A Sabesp segue descontada em 24% frente a mineira Copasa (CSMG3) e no mesmo patamar da rival paranaense Sanepar (SAPR11)”, conclui o BofA.

A privatização da Sabesp parece mais cativante neste momento, apesar de ainda continuar bastante remota.

Veja a seguir a recomendação do Bank of America, com preço-alvo e potencial de valorização em 12 meses:

Empresa Código Preço-alvo antigo (R$) Preço-alvo atual (R$) Potencial (%)
Sabesp SBSP3 55 48 32

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 20/07/2021 - 12:30

Cotações Crypto
Pela Web