CryptoTimes

SEC adia decisão sobre ETF de bitcoin da gestora VanEck para junho

29 abr 2021, 8:28 - atualizado em 29 abr 2021, 8:28
A SEC possui a fama de não aprovar ETFs de bitcoin nos EUA apesar de a lista de solicitações só continuar aumentando (Imagem: Crypto Times)

A Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês) adiou sua decisão sobre a solicitação da VanEck e do CBOE em listarem um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin. A SEC publicou uma ordem, estendendo seu período de decisão de 45 dias para 90 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em dezembro de 2020, VanEck enviou um formulário S-1 à SEC. Em 1º de março, CBOE enviou documentações para o produto proposto, ligando-se formalmente ao ETF e dando um prazo de 45 dias à SEC.

Agora, a SEC possui mais 45 dias para considerar a proposta. A ordem designa 17 de junho de 2021 como o prazo limite, apesar de haver a possibilidade de esse período ser estendido para abarcar um período de decisão de 240 dias.

“Por conseguinte, em conformidade com o Artigo 19(b)(2) da Lei, a Comissão designa 17 de junho de 2021 como a data em que a Comissão irá aprovar ou reprovar ou instituir procedimentos para determinar se irá reprovar a mudança da regra proposta”, afirmou a SEC.

A reguladora de valores mobiliários já estendeu outras propostas no passado. No caso da VanEck, mesmo se a SEC adiar a decisão o máximo que puder, a aprovação ou rejeição final deve acontecer antes do fim deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, CBOE também enviou uma documentação para a oferta proposta pela Kryptoin em 10 de abril, dando outro prazo para a SEC tomar uma decisão. Outras ofertas não relacionadas incluem Valkyrie, Galaxy Digital, Fidelity, SkyBridge Capital, WisdomTree e NYDIG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar