Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

UBS recomenda compra das ações da Petrobras, já que estratégia não mudou

22/02/2021 - 10:29
Petrobras PETR3;PETR4
Com as estratégias de longo prazo preservadas, Petrobras não deve voltar a subsidiar combustíveis ou abandonar desinvestimentos (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Enquanto grande parte do mercado reage à mudança de comando na Petrobras (PETR3; PETR4) orquestrada pelo presidente Jair Bolsonaro, há quem ainda mantenha recomendação de compra das ações da estatal à medida que a estratégia de longo prazo da empresa parece conservada.

“Apesar da influência do governo federal, a questão-chave está fincada na estratégia de longo prazo da petroleira. O risco só se fará concreto caso a Petrobras mude sua política de preços e comece a subsidiar os preços do combustíveis como feito durante a Era Dilma (2010-2014),” advertem os analistas Luiz Carvalho e Gabriel Barra, que assinam o relatório do UBS.

É cedo para saber se o general Joaquim de Silva e Luna, indicado para substituir Roberto Castello Branco no comando da Petrobras, manterá a atual política de preços, ou se se submeterá à ingerência política do Palácio do Planalto.

O UBS relembra que em 68 anos de história da Petrobras, estamos prestes a ter o 39° presidente a comandar uma das maiores empresas da América Latina, o que reflete em uma média de 1,7 ano em cada gestão.

Para a dupla, outro fator que poderia acender o sinal de alerta seria, caso a estatal também mudasse sua direção de desinvestimentos, principalmente em refino e gás natural.

“Em caso de guinada, veríamos uma mudança de 180° na estratégia da companhia, o que afetaria sensivelmente a nossa tese de investimento”, explicam os especialistas.

O banco suíço também reforça que para minar cada vez a influência de Brasília sobre a Petrobras é necessário encerrar os monopólios do setor petrolífero, criando mais competição.

Veja a seguir a recomendação do UBS para as ações da Petrobras:

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo (R$)
Petrobras PETR4 Compra 31

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 22/02/2021 - 10:29