Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale (VALE3) sobrevive na carteira semanal da Ativa; veja os preços-alvos no curto prazo

Lucas Eurico Simões
04/07/2022 - 10:36
VALE3
Ação da Vale (VALE3) é a única sobrevivente na carteira recomendada pela Ativa Investimentos nesta semana. Confira as trocas. (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Nesta semana, a Ativa Investimentos fez uma baita faxina em sua carteira recomendada ao ponto que apenas a ação da Vale (VALE3) foi a única sobrevivente. Analistas realizaram quatro trocas de ativos.

A carteira de ações indicada pela Ativa teve desvalorização de 1,26% na última semana, enquanto que o Ibovespa (IBOV) subiu 0,26% no mesmo período. A corretora quer virar o jogo agora.

Perderam a recomendação de compra, com base na análise do cenário de curto prazo associado ao uso da análise técnica, as seguintes ações: 3R Petroleum (RRRP3), Santander Brasil (SANB11), B3 (B3SA3) e Americanas (AMER3).

Após acumular 12% de queda nas últimas semanas, o Ibovespa fechou em leve alta no último intervalo.

“Isso sinaliza reação compradora em região de suporte, pela região de 98 mil pontos, com amplo espaço para retomada compradora, com alvo primário em 104 mil e posteriormente 105,5 mil pontos”, comentam os analistas Felipe Vella e Jorge Bittar.

Veja a carteira recomendada pela Ativa Investimentos entre os dias 4 a 8 de julho:

Empresa Código Preço-alvo (R$) Suporte (R$) Peso (%)
SLC Agrícola SLCE3 52 44 20
Vale VALE3 87 75 20
Cemig CMIG4 11,25 10,2 20
Banco do Brasil BBAS3 35 32,1 20
PetroRio PRIO3 25,6 21,6 20
Total 100

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 04/07/2022 - 10:39

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto