Após Europa, corretora Binance suspende oferta de derivativos cripto em Hong Kong

The Block
The Block
06/08/2021 - 8:16
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Binance
Com novas ações de reguladoras governamentais por todo o mundo, a corretora cripto está reduzindo aos poucos seus locais de atuação (Imagem: Binance/Blog)

A corretora cripto Binance anunciou, nesta sexta-feira (6), que não irá mais oferecer negociações de futuros e opções de bitcoin (BTC) para usuários de Hong Kong.

Com aplicação imediata, novos usuários de Hong Kong não poderão mais abrir contas na Binance para negociar derivativos cripto.

Quanto aos usuários existentes, a Binance disse que irá anunciar uma data no futuro e, a partir do dia definido, usuários da região administrativa chinesa terão 90 dias para fechar suas posições abertas.

“Binance será a primeira grande corretora de criptomoedas e ativos digitais a restringir proativamente o acesso a produtos de derivativos para usuários de Hong Kong”, disse a corretora.

A decisão foi divulgada uma semana após a Binance ter suspendido a oferta para negociações de derivativos em três países europeus: Alemanha, Itália e Países Baixos.

Naquele momento, a corretora cripto afirmou que irá gradualmente suspender sua oferta de negociação de derivativos na Europa.

Recentemente, a Binance também suspendeu, globalmente, a oferta de negociação de seus tokens acionários em meio à investigação de reguladoras em todo o mundo.

Agências governamentais nos Estados Unidos, Reino Unido, Hong Kong, Itália, Japão, Tailândia, Polônia, Ilhas Cayman e Malásia recentemente emitiram advertências ou tomaram ações contra a corretora.

A Binance tem afirmado nos últimos tempos que está comprometida com as medidas de compliance. O CEO da empresa, Changpeng Zhao (CZ), reconheceu que o espaço cripto está agora “fortemente regulamentado” e disse que a Binance terá de fazer “um grande salto de startup de tecnologia para companhia de serviços financeiros.”

Na verdade, a Binance está em busca de criar sedes físicas em várias jurisdições, disse Zhao. Até o momento, a corretora cripto disse que tem operado de uma maneira “descentralizada”. Zhao também está aberto à ideia de a Binance ter um novo CEO com um “histórico de regulamentação muito forte”.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 06/08/2021 - 8:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto