“Bitcoin (BTC) é um bote salva-vidas em meio à tormenta”, diz CEO da MicroStrategy

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
22/06/2022 - 16:29
MicroStrategy
Michael Saylor fala em entrevista à CNN acerca do mercado de criptoativos e regulação. (Imagem: Twitter/Michael Saylor)

Nesta quarta-feira (22), em entrevista à CNN, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, disse que o Bitcoin (BTC) é um “bote salva-vidas neste mar de tempestade”. O CEO ainda provoca: “você vai ficar em um navio naufragando ou vai pular no bote salva-vidas e ser lançado em mares tempestuosos?”.

Saylor ainda diz acreditar que investidores têm tirado vantagens em meio a queda do mercado de cripto, e que sua visão é de longo prazo.

“Acredito que devemos dar um passo atrás e olhar para o cenário todo. Estamos testemunhando o nascimento de uma indústria inteira durante a pior crise financeira em cinquenta anos”, diz.

A MicroStrategy é atualmente o maior detentor público de Bitcoin com US$ 2,9 bilhões na criptomoeda.

Segundo ele, os fundamentos da criptomoeda ainda são válidos. Saylor explica na entrevista um pouco acerca da fungibilidade digital e a tese de reserva de valor ao comparar com o petróleo.

“Não é possível estocar petróleo em sua casa, por outro lado, é viável acumular bitcoin para sempre em uma carteira virtual”, explica.

Para ele, o momento atual é propício, e se o investidor esperar que o preço suba para comprar o ativo, “será 10x, ou até mesmo 100x, mais caro até lá.”

Michal Saylor fala sobre regulação

Na mesma entrevista concedida à CNN, Michael Saylor é questionado acerca da importância da regulação do mercado cripto. Segundo o CEO, a regulação bem formulada trará maior confiança ao mercado.

“Existem 9 mil criptoativos no mercado. Eu vejo nessa baixa do mercado que traders e plataformas menores não reguladas tem se aproveitado de investidores comuns.”

Para ele, a ação dos reguladores, conforme se aproximam do mercado, e determinam regras, será algo positivo para investidores comuns e novos no mercado. Será a institucionalização, e o reconhecimento oficial, do mercado como uma classe de ativos digitais, conforme ele.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 22/06/2022 - 16:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto