CryptoTimes

Corretora Coinbase planeja alocar meio bilhão em criptomoedas em seu balanço

20 ago 2021, 9:26 - atualizado em 20 ago 2021, 9:33
Coinbase
Além de meio bilhão em seu balanço, a Coinbase também planeja investir 10% de seus lucros futuros em cripto (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

A corretora cripto Coinbase (COIN) obteve o “sinal verde” de seu comitê para alocar mais de US$ 500 milhões em cripto em seu balanço, de acordo com um tuíte de seu CEO, Brian Armstrong.

A empresa, que é conhecida por ajudar companhias de capital aberto a adquirirem grandes quantias de bitcoin (BTC), também investirá 10% de seus lucros futuros em cripto. 

“Espero que essa porcentagem continue aumentando ao longo do tempo, à medida que a economia cripto amadurece”, escreveu Armstrong.

No blog da companhia, escrito pela diretora financeira da Coinbase, Alesia Haas, há a indicação de que a compra incluiria Ethereum, bem como outros ativos atrelados ao mundo de finanças descentralizadas (DeFi).

“Nos comprometemos a investir US$ 500 milhões de nosso dinheiro e equivalentes de dinheiro”, escreveu Haas. 

“Seremos a primeira empresa de capital aberto a acrescentar Ethereum, ativos proof-of-stake (PoS), tokens DeFi e vários outros criptoativos, além do bitcoin, suportados para negociações em nossa plataforma, em nosso balanço”, acrescentou ela. 

Coinbase, que abriu seu capital em abril deste ano, ajudou empresas, como MicroStrategy (MSTR) e Tesla (TSLA; TSLA34), a realizarem grandes compras de criptomoedas.

Empresas, como a MicroStrategy, perceberam a iniciativa como um modo de proteger seu capital de uma potencial inflação.

Conforme noticiado pelo Wall Street Journal, a Coinbase também armazenou bilhões de dólares em dinheiro, como uma forma de se proteger de um possível inverno cripto ou de uma ação regulatória. A empresa também poderá destinar esse capital para realizar aquisições.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.