Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Discurso reformista deve vencer eleição de 2018, diz Meirelles

22/08/2017 - 11:21

Apontado como possível candidato do governo Temer para as eleições presidenciais de 2018, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, diz em entrevista à Folha de S.Paulo que vê apelo a uma candidatura que apoie a agenda de reformas estruturantes.

Ele, no entanto, desconversa quando perguntado sobre a opção Meirelles para 2018: “Estou concentrado no meu trabalho, que é fazer as reformas e assegurar o crescimento do país nos próximos anos (…) Não estou preocupado com o [meu] futuro”.

“Se me perguntar quem vai ganhar, acredito que uma mensagem reformista deve ganhar (…) A posição populista já foi suficientemente testada e deu resultado negativo. A população está alerta para isso”, afirma o ministro na entrevista publicada nesta terça-feira (22).

Meirelles, que é filiado ao PSD, partido da base de apoio a Michel Temer, tenta negociar com o Congresso o aval de novas metas fiscais (rombo ainda maior neste e no próximo ano) e a reforma da Previdência em meio à crise política agravada pela delação da JBS.

“Se deixar para [votar a reforma no] governo seguinte, ele começará com um problema, tendo que enfrentar uma reforma da Previdência depois de dois anos perdidos. É importante para o próximo governo que a reforma seja votada agora.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:57

Cotações Crypto
Pela Web