Em dezembro, índice cripto HDAI teve desempenho de 35,2%; sentimento é de otimismo em 2021

06/01/2021 - 11:26
Em dezembro, a volatilidade anual do índice HDAI chegou a 81,6% (Imagem: Crypto Times)

Nessa terça-feira (5), a gestora brasileira de criptoativos Hashdex divulgou sua carta mensal referente ao mês de dezembro.

No mês passado, o índice HDAI (Hashdex Digital Assets Index), apelidado de “Ibovespa dos criptoativos”, teve um desempenho de 35,2%, segundo a carta.

O desempenho anual do índice está em 279,3%.

O HDAI não segue um número fixo de criptoativos e é ajustado trimestralmente, de acordo com o amadurecimento do mercado cripto.

Os ativos de melhor desempenho no mês de dezembro foram polkadot (DOT), litecoin (LTC) e bitcoin (BTC) enquanto os de pior desempenho foram stellar lumens (XLM), NEO e LINK.

A volatilidade do índice terminou dezembro em 81,6%.

Na carta mais recente, de “encerramento de 2020”, a gestora convidou influenciadores tanto do mercado financeiro tradicional como do mercado cripto para fazer um apanhado do que aconteceu em 2020, além de suas perspectivas para 2021.

Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos, fala sobre o otimismo do mercado cripto em meio à incerteza regulatória, e João Marco Braga da Cunha, gestor de portfólios da Hashdex, fornece um panorama sobre a entrada do mercado institucional.

Luiz Nunes, sócio e fundador da Forpus Capital, fala sobre a importância do índice HDAI.

Marcelo Romero, CIO da Magnetis, discorre sobre o papel do bitcoin como “ouro digital”, o que podemos esperar da Ethereum 2.0, finanças descentralizadas (DeFi) e stablecoins e da importância em diversificar a carteira com cripto.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Matéria Original: "Carta de encerramento 2020"

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/01/2021 - 11:39

Pela Web