Carteira Recomendada

Fundo imobiliário conquista o tetra e, aposta do 2º semestre, tijolos ganham espaço; veja seleção para julho

07 jul 2023, 13:27 - atualizado em 07 jul 2023, 13:27
fundos imobiliários prédio imóveis
Veja a seleção de fundos imobiliários para investir no começo do segundo semestre, a partir de recomendações de bancos e casas de análises (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

É tetra! O RBR Rendimento High Grade (RBRR11) é mais uma vez o fundo imobiliário favorito de analistas, sendo o mais citado para as carteiras recomendadas de julho. Com isso, o RBRR11 é o mais recomendado pelo quarto mês seguido.

Para este mês, o FII de recebíveis imobiliários teve dez indicações, entre as 15 instituições consultadas para o levantamento realizado pelo Money Times.

Segundo o BTG Pactual, que escalou o fundo para sua carteira de julho, o fundo imobiliário tem carteira de crédito pulverizada e exposta a devedores com excelente risco de crédito, como Brookfield, JFL, MRV e GPA.

Além disso, os analistas do banco destacam a carteira de ativos diversificada do RBRR11, como também garantias robustas e localizadas em regiões premium. “O time de gestão é de ponta, com experiência no setor imobiliário. O fundo ainda tem alocação segregada em diferentes estratégias e boa liquidez”, acrescentam.

Por sua vez, o Santander destaca que o FII conta com uma carteira diversificada de 42 CRIs e reforça sua boa estrutura de garantias. Eles observam que o RBR Rendimento High Grade ainda tem carteira balanceada entre os indexadores IPCA, de 68%, e CDI, de 20%.

Porém, o banco espanhol ressalta que as cotas estão sendo negociadas com deságio de 4,1% em relação ao valor de avaliação dos ativos, no qual estimam um retorno acima de 12,6% nos próximos 12 meses.

FIIs de logística ganham espaço

A carteira recomendada de julho não mudou muito em relação a de junho. Contudo, fundos imobiliários de logística, segmento que mais se valorizou no mês passado, ganharam mais espaço na seleção do começo do segundo semestre.

Enquanto o Bresco Logística (BRCO11) foi mais uma vez um dos mais recomendados, os fundos Vinci Logística (VILG11) e BTG Pactual Logística (BTLG11) voltaram a ser os mais escalados, após três meses.

O VILG11 é um dos preferidos do Santander no segmento de logística. Segundo os analistas, o FII tem um portfólio regionalmente diversificado, sendo um dos primeiros do mercado a entrar em localidades ainda pouco exploradas pelo segmento, como as regiões metropolitanas de Pernambuco, Pará e Espírito Santo, que carecem de ativos de elevados padrões construtivos.

10 fundos imobiliários recomendados para julho

Fundo Ticker Indicações
RBR Rendimento High Grade RBRR11 10
VBI Prime Properties PVBI11 7
Capitânia Reit Fundos de Fundos CPTS11 7
BTG Pactual Logística BTLG11 7
Bresco Logística BRCO11 6
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 6
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 6
XP Malls XPML11 6
CSHG Renda Urbana HGRU11 6
Vinci Logística VILG11 6

Levantamento

O levantamento do Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas de fundos imobiliários divulgadas por 15 instituições.

Participaram do levantamento BB Investimentos, Beendorf, BTG PactualEmpiricus ResearchGenial InvestimentosGuide InvestimentosInter Research, Nova FuturaNu InvestPagBankRB Investimentos, Santander, Terra Investimentos, XP e Warren.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.