Securitize e LIFULL criam plataforma de tokenização de fundos imobiliários no Japão

Daniela Pereira do Nascimento
10/03/2020 - 14:16
O objetivo da plataforma é fomentar o financiamento coletivo de imóveis para a revitalização de casas abandonadas no interior do Japão (Imagem: Crypto Times)

Securitize Inc., empresa que moderniza mercados de capital ao criar valores mobiliários digitais, em parceria com LIFULL Co. Ltd. e sua subsidiária — além de sua mais recente aquisição BUILD Inc., agência de consultoria especializada em tecnologia de blockchain —, anunciou a criação de uma plataforma digital de financiamento que usa valores mobiliários digitais (security tokens) no investimento imobiliário.

De acordo com a publicação no Medium, o objetivo da plataforma é fomentar o financiamento coletivo de imóveis para revitalizar casas abandonadas no interior do Japão.

Durante o projeto, as empresas conseguiram comprovar a praticidade e a redução de custos operacionais ao usar a tecnologia de blockchain e os valores mobiliários digitais, em comparação à estrutura de mercado tradicional.

Além disso, dão detalhes sobre os resultados, como:

1. a verificação da redução de custos operacionais ao executar automaticamente a distribuição de security tokens, de dividendos e resgates através de contratos inteligentes;

2. a distribuição de security tokens provocada por dados de depósito obtidos de interfaces de programação de aplicações (API), como o do GMO Aozora Net Bank, Ltd.;

3. o uso de contratos inteligentes no blockchain para executar dividendos e resgates automaticamente de acordo com a proporção de governança dos security tokens;

4. investidores e outras partes interessadas podem verificar a operação do contrato inteligente acima e o fluxo de fundos e tokens em um blockchain público e inviolável (a rede principal da Ethereum).

De acordo com Carlos Domingo, CEO e cofundador da Securitize: “nosso sucesso colaborativo em criar uma solução compreensível de plataforma para o financiamento coletivo de fundos imobiliários é bem empolgante e é um ótimo início para a Securitize e a LIFULL conforme trabalhamos juntos para modernizar o mercado imobiliário japonês”.

Tsunahiro Matsuzaka, gerente de projetos da LIFULL, acrescentou que “aprendemos muito com o trabalho em conjunto com BUIDL. Iremos continuar trabalhando com a Securitize para construir um futuro onde o mercado imobiliário seja tokenizado e que todos possam negociar livremente”.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/10/2020 - 18:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web