Bilionário Mark Cuban está desenvolvendo uma galeria de arte digital para NFTs

23/03/2021 - 14:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Um token não fungível (NFT) é um tipo de token criptográfico que representa algo único; não pode ser trocado, segundo sua especificação individual, da mesma forma que outras criptomoedas são trocadas (Imagem: Reuters/Mike Segar)

Mark Cuban está ampliando seu escopo de seu envolvimento na interseção entre arte digital e tokens não fungíveis (NFTs).

O bilionário, investidor do programa Shark Tank e dono da franquia Dallas Mavericks da NBA, confirmou ao The Block que ele está desenvolvendo uma nova galeria para arte digital e colecionáveis, tornando-a no mais novo lançamento desse crescente mercado.

O site está no ar, segundo Cuban, e dezenas de milhares de visitantes já foram conferir. O novo projeto — chamado Lazy.com — é uma galeria on-line para obras de arte, afirmou Cuban.

Embora existam diversos lugares onde criadores podem criar e emitir sua própria arte, não existe uma forma simples de apresentar NFTs.

“Eu queria uma forma simples de mostrar meus NFTs e uma forma de colocá-los em minhas bios nas redes sociais, na minha assinatura de e-mail e em qualquer lugar onde eu puder apresentar uma URL”, disse Cuban.

“As pessoas têm curiosidade sobre o que outras pessoas colecionam. Não havia um jeito superfácil de fazê-lo.”

O processo de cadastro na plataforma é bem simples. Usuários podem se cadastrar com um endereço de e-mail e acrescentar sua carteira MetaMask.

Quando criarem uma URL exclusiva, podem compartilhar sua coleção de NFTs em diferentes redes sociais, bem como via e-mail e texto. A plataforma não mostra o endereço de carteira dos usuários.

“As pessoas compraram NFTs, criaram eles, então precisam de uma forma ‘preguiçosa’ de exibi-los”, disse Cuban. “Não havia uma maneira fácil de fazê-lo antes da Lazy.com.”

Nos últimos meses, o mercado de NFTs, que opera uma série de tokens ligados a artes, música, esportes e até mesmo comida — esquentou, conforme artistas vendem sua arte por valores na casa dos milhões e das dezenas de milhões.

Mais recentemente, o artista Beeple vendeu sua coleção “Everydays: The First 5000 Days” por incríveis US$ 69,4 milhões.

“O mercado de NFTs está pegando fogo”, disse Cuban em mensagem ao The Block. “Será interessante acompanhar o que vem por aí em termos de competição por ‘mindshare’ e dólares.”

A possibilidade de emitir e vender arte na forma de NFTs beneficiou inúmeros criadores no setor artístico de cripto,

A situação do ecossistema de NFTs foi explorada em uma edição recente do podcast The Scoop, do The Block, com o artista Cory Van Lew, que falou sobre os aspectos econômicos e sociais.

“A energia mais poderosa no mundo é quando muitas pessoas se unem por conta de uma ideia em comum. É muito fácil estar nessa mesma frequência e entendemos seu magnetismo agora”, disse ele. “Artistas querem saber como participar desse tipo de positividade.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/03/2021 - 14:01

Pela Web