Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta quarta-feira (6)

Kaype Abreu
06/07/2022 - 10:04
Ibovespa, Mercados, Açóes, B3
Antes da ata, serão divulgados os PMIs de serviços de junho medidos pelo S&P Global. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) operava em queda na abertura do pregão desta quarta-feira (6), marcada pela expectativa sobre a divulgação da ata do Fomc às 15h nos Estados Unidos.

Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa caía 0,32%, aos 98,2 mil pontos. Na véspera, o Ibovespa encerrou o dia com desvalorização de 0,32%.

Mercados hoje

Após temores de recessão espalharem aversão ao risco nos mercados ontem, hoje as Bolsas europeias, as taxas dos treasuries e o petróleo ensaiam leve recuperação pela manhã. Os índices futuros americanos, no entanto, caem.

Para o BB Investimentos, apesar da expectativa por uma ata do Fomc dura, o documento não deve ser suficiente para mudar o humor dos investidores quanto à expectativa de recessão à frente.

Antes da ata, serão divulgados os PMIs de serviços de junho medidos pelo S&P Global, às 10h45, e pelo pelo ISM Chicago, às 11h – ambos com perspectiva de desaceleração, o que pode desencadear nova onda de temor por recessão.

Na Zona do Euro, as vendas no varejo subiram 0,2% em maio, levemente abaixo dos 0,3% esperados.

PEC dos Combustíveis

Segundo o BB, o adiamento da votação da PEC dos Combustíveis na Câmara provoca desconforto.

“Mas o fato do montante total dos benefícios ter ficado em R$ 41,25 bilhões no parecer final do relator, conforme havia sido aprovado no Senado, traz relativo alívio momentâneo para os investidores”.

Dessa forma, diz, os agentes agora ficam na expectativa para a votação no Plenário da Câmara que deve acontecer nesta quinta-feira (7).

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Kaype Abreu - 06/07/2022 - 10:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto