Tempo Real: Ibovespa (IBOV) começa semana em queda, com Petrobras (PETR4) ainda no foco

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) começa a semana em queda, depois de encerrar o último pregão em baixa de 0,99%, pressionado pelo tombo das ações da Petrobras (PETR3;PETR4).
A petroleira segue em evidência, pois o presidente Lula se reúne às 15h com o CEO da companhia, Jean Paul Prates, depois das notícias de que integrantes da equipe econômica teriam defendido o pagamento de dividendos extraordinários em conversas com o presidente da estatal.
Hoje, o Relatório Focus semanal deveria ser publicado às 8h25, voltando ao padrão de divulgação das segundas-feiras, após os atrasos causados pelas paralisações de servidores do Banco Central. Contudo, o documento não saiu no horário previsto.
Com isso, a agenda de indicadores do dia está esvaziada, mas a semana promete ser agitada no mercado local. Analistas gráficos da Ágora Investimentos destacam que o Focus sairá amanhã, junto com o IPCA de fevereiro.
- Quer receber insights de investimentos diretamente no seu WhatsApp? Entre na comunidade gratuita, clicando aqui.
Para esta semana, estão no radar os dados de inflação do Brasil e Estados Unidos, na terça-feira (10).
Confira os principais temas do Ibovespa e dos mercados hoje em tempo real