Tempo Real: Ibovespa (IBOV) quebra sequência de quedas e tem primeira alta em agosto

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) quebrou a trajetória de 13 quedas consecutivas nesta sexta-feira (18), mesmo com um noticiário negativo no exterior em meio a preocupações com a recuperação do setor imobiliário na China.
Referência para a Bolsa local, o índice fechou a sessão em alta de 0,37%, a 115.408,52 pontos. Apesar do leve “respiro” hoje, que também marcou a primeira alta em agosto, o Ibovespa recuou 2,25% na semana.
No mês, a desvalorização acumula 5,36%. Ontem, o Ibovespa renovou recorde ao engatar a maior sequência de quedas da história da B3.
As dificuldades dos mercados internacionais têm impedido uma reação mais acalorada dos investidores com o ciclo de flexibilização dos juros no Brasil. A gigante Evergrande, que chegou a ser a segunda maior incorporadora da China, pediu recuperação judicial nos Estados Unidos, enquanto 18 de 38 construtoras estatais listadas em Hong Kong relataram prejuízos preliminares no primeiro semestre.
- Dona do Ibovespa, a B3 (B3SA3) já subiu mais do que o próprio índice desde fevereiro, e segundo analistas, suas ações continuam baratas. Clique aqui e saiba se é hora de aproveitar para comprar os papéis da bolsa brasileira! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.