CryptoTimes

Aplicativo de previsão do tempo passa a integrar tecnologia de oráculos da Chainlink

05 ago 2021, 8:03 - atualizado em 05 ago 2021, 8:03
Oráculos em blockchain são uma forma de oferecer dados externos a um contrato autônomo interno a blockchain, garantindo qualidade e rapidez da informação fornecida (Imagem: AccuWeather)

Nessa quarta-feira (4), AccuWeather, aplicativo que fornece informações sobre o clima, anunciou que está lançando um nó na rede Chainlink para implementar suas interfaces de programação de aplicações (API, na sigla em inglês) de clima diretamente em contratos autônomos de blockchain.

APIs do AccuWeather incluem informações sobre o clima, como temperatura, precipitação, velocidade do vento e classificações de desastres naturais.

Alguns possíveis usos dos contratos autônomos mantidos pelo AccuWeather incluem tokens não fungíveis (NFTs) que podem mudar dependendo das previsões de clima, mercados de previsão de clima contra desastres naturais e mudanças automáticas na cadeia de suprimentos com o clima, segundo a empresa.

“Como um dos primeiros produtos de dados referentes a clima a entrar para a Chainlink, estamos empolgados em expandir nosso escopo ao apresentar valor para o mercado emergente e baseado em blockchain”, disse Kurt Fulepp, diretor global de produtos do AccuWeather.

Chainlink, uma rede de oráculos descentralizados em blockchain, desenvolvida na Ethereum, permite que dados fora do blockchain sejam implementados em contratos autônomos.

Jogo Axie Infinity anuncia integração
de oráculos da rede Chainlink

Recentemente, a corretora cripto Kraken também incorporou um nó da Chainlink para facilitar previsões de preço em aplicações de finanças descentralizadas (DeFi).

Já a empresa de investimentos em criptoativos Grayscale também acrescentou LINK, o token nativo da Chainlink, a seu fundo de investimentos de grande capitalização (GDLC).

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.