Tempo Real: Ibovespa (IBOV) tem 12º pregão seguido de queda

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) encerrou esta quarta-feira (16) cravando a sua 12ª baixa consecutiva, seguindo a queda nos mercados norte-americanos e com a China ainda no radar em meio a preocupações com a recuperação da segunda maior economia do mundo.
O índice de referência da Bolsa brasileira registrou perdas de 0,50% na sessão, a 115.591,52 pontos. Dessa forma, o Ibovespa atingiu um feito histórico, marcando uma sequência de quedas nunca vista antes na Bolsa brasileira, de acordo com levantamento do Valor Data.
Foi divulgada a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed), quando o banco central dos Estados Unidos elevou os juros do país para a faixa de 5,25-5,50%.
O documento desta quarta mostra que as autoridades monetárias ficaram divididas em relação a novos aumentos nos juros. Uma parcela citou riscos para a economia dentro de um cenário mais agressivo com a condução do ritmo de aperto monetário. A maioria, no entanto, chamou a atenção para a necessidade de combate à inflação.
- Nubank reverte prejuízo e sai na frente dos grandes bancos brasileiros. Vale a pena investir no roxinho agora? Veja a recomendação para as ações no Giro do Mercado desta quarta-feira (16), é só clicar aqui para assistir. Fique ligado nas próximas lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.