Tempo Real

Tempo Real: Ibovespa (IBOV) não tem alívio em pregão pós-Carnaval

22 fev 2023, 6:39 - atualizado em 22 fev 2023, 18:34
Ibovespa
Acompanhe o Ibovespa e os mercados em Tempo Real. (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) voltou do feriado de Carnaval contaminado pelo temor dos mercados globais em relação à postura que os bancos centrais podem adotar nas próximas reuniões. O índice desabou 1,85% nesta quarta-feira (22), a 107.152,05 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados divulgados ontem nos Estados Unidos, que levaram à derrocada dos índices norte-americanos, mostraram que a economia do país continua aquecida, alimentando temores de que o Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, pode adotar uma postura mais agressiva em seu trabalho para conter a inflação.

Por aqui, um possível mal-estar entre o ministro Fernando Haddad e o presidente do BNDES Aluízio Mercadante é monitorado pelos mercados.

[the_ad id=”616000″] 

Confira os principais temas do Ibovespa e dos mercados hoje em tempo real. Veja os destaques.

Brasil suspende exportações de carne bovina à China com confirmação de caso de “vaca louca”
Exportações
Segundo a pasta, foi feito o comunicado à Organização Mundial de Saúde Animal (OMAS) e as amostras foram enviadas para o laboratório referência da instituição em Alberta, no Canadá (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ministério da Agricultura informou que, seguindo o protocolo sanitário oficial, as exportações de carne bovina para a China serão temporariamente suspensas a partir desta quinta-feira devido à confirmação de um caso atípico da doença “mal da vaca louca” no Pará, segundo comunicado nesta quarta-feira.

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Leia mais.

Governo libera R$ 430 mi para ações contra seca no Rio Grande do Sul
Governo Federal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou hoje (22) a liberação dos recursos em reunião com ministros no Palácio da Alvorada (Imagem: Flickr/Lula Oficial/Ricardo Stuckert/PR)

Afetado pela estiagem, o Rio Grande do Sul receberá R$ 430 milhões do governo federal.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou hoje (22) a liberação dos recursos em reunião com ministros no Palácio da Alvorada.

Leia mais.

Agência de Defesa Agropecuária no Pará confirma caso de “vaca louca” no Estado
Vaca Louca
Segundo comunicado, trata-se da forma atípica da doença, que surge espontaneamente na natureza em animais mais velhos, não causando risco de disseminação ao rebanho e ao ser humano (Imagem: Pixabay/RitaE)

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) informou nesta quarta-feira que foi positivo o resultado de um caso suspeito da doença Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecido como “mal da vaca louca”, na região.

Segundo comunicado, trata-se da forma atípica da doença, que surge espontaneamente na natureza em animais mais velhos, não causando risco de disseminação ao rebanho e ao ser humano.

Leia mais.

S&P fecha em baixa após ata do Fed não interromper série de perdas
S&P
O S&P 500 perdeu 0,16%, para 3.991,05 pontos (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

O índice S&P 500 ampliou sua sequência de perdas para quatro sessões, com Wall Street fechando em baixa nesta quarta-feira e operadores cautelosos, apesar das últimas informações sobre a política de juros do banco central dos Estados Unidos mostrarem poucas surpresas.

A ata da reunião do Federal Reserve de 31 de janeiro e 1º fevereiro apontou que “quase todas” as autoridades do banco central concordaram em diminuir o ritmo de aumento dos juros para 0,25 ponto percentual. Também houve apoio sólido para a perspectiva de que os riscos de inflação alta continuariam a ser um “fator-chave” que moldaria a política monetária e novos aumentos dos juros seriam necessários até que as pressões de preço fossem controladas.

Leia mais.

Fundo imobiliário vira pó na quarta-feira de cinzas e ressaca de Carnaval
Fundos Imobiliários Brazilian Graveyard and Death Care
Fundos imobiliários voltaram do Carnaval em tom de ressaca, enquanto FII derrete na quarta-feira de cinzas (Imagem: Reprodução/Cemitério Morumby)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 teve um dia morno e volátil no pregão mais curto desta quarta-feira (22) na volta do Carnaval.

Após dois pregões e meio sem negócios, o Ifix fechou com ligeira alta de 0,02%, aos 2.798 pontos, em dia de volatilidade.

Leia mais.

Preços do petróleo caem 3% enquanto riscos de alta inflação trazem preocupações com a demanda
Preços
O petróleo Brent caiu 2,45 dólares, ou 3%, a 80,60 dólares por barril (Imagem: REUTERS/Stringer/Archivo)

Os preços do petróleo caíram 2 dólares por barril para o nível mais baixo em duas semanas nesta quarta-feira, conforme os investidores ficam mais preocupados com o fato de os dados econômicos recentes significarem aumentos mais agressivos das taxas de juros pelos bancos centrais, pressionando o crescimento econômico e a demanda por combustível.

O petróleo Brent caiu 2,45 dólares, ou 3%, a 80,60 dólares por barril. O petróleo nos EUA (WTI) caiu 2,41 dólares, ou 3%, a 74,05 dólares o barril.

Leia mais.

Café arábica e robusta saltam para máximas de vários meses
Café
O café arábica de maio subiu 5,05 centavos, ou 2,6%, a 1,995 dólar por libra-peso, após estabelecer uma máxima de quatro meses de 1,9975 dólar (Imagem: Pixabay/mammela)

Os contratos futuros de café arábica e robusta na ICE subiram para máximas de vários meses nesta quarta-feira, impulsionados por um aperto na oferta de curto prazo e fortes sinais técnicos, enquanto o açúcar bruto fechou ligeiramente em queda.

Café

O café arábica de maio subiu 5,05 centavos, ou 2,6%, a 1,995 dólar por libra-peso, após estabelecer uma máxima de quatro meses de 1,9975 dólar.

Leia mais.

Trigo tem mínima de quase 1 mês nos EUA por competição no mercado exportador
Trigo
O trigo de Kansas City terminou em queda de 28,25 centavos, a 8,76 dólares por bushel (Imagem: Pixabay/Steve001)

Os contratos futuros de trigo na Bolsa de Chicago caíram na quarta-feira, com o contrato de março atingindo seu nível mais baixo em quase um mês devido a vendas técnicas, um dólar mais forte e lembretes da forte competição de exportação de fornecedores na região do Mar Negro, disseram traders.

O contrato março caiu 14 centavos, fechando a 7,365 dólares por bushel, depois de mínima de 7,33 dólares, a menor cotação desde 24 de janeiro.

Leia mais.

Esta elétrica está pronta para dobrar dividendos em 2023, estima Bradesco
Auren
Dividendos: Está elétrica está pronta para despachar dividendos em 2023 (Imagem: REUTERS/Sergio Perez)

O Bradesco BBI está bem otimista com os papéis da Auren Energia (AURE3), empresa que viu o seu lucro disparar 5.743% no quarto trimestre.

A corretora vê a elétrica pronta para distribuir belos dividendos em 2023, podendo dobrar o dividend yield (retorno de dividendos) de 10% no quarto trimestre de 2022 para 20% no quarto trimestre de 2023.

Leia mais.

Suspeita de “vaca louca” no Brasil trava mercado do boi e frigoríficos suspendem abates
vaca louca
O Ministério da Agricultura informou em nota na segunda-feira que estava investigando um caso suspeito de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como “mal da vaca louca” (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A suspeita de um caso da doença “mal da vaca louca” no Pará, que está sendo investigada por autoridades sanitárias, travou o mercado do boi gordo e deixou frigoríficos no Brasil em compasso de espera nesta quarta-feira, com abates suspensos em diversas regiões do país aguardando um resultado.

Se o teste for positivo para a doença ainda que na forma “atípica”, quando a enfermidade é espontânea em animais mais velhos, pode impedir temporariamente as exportações de carne bovina para a China, o principal mercado, segundo especialistas ouvidos pela Reuters.

Leia mais.

Ibovespa (IBOV) sem alívio em pregão pós-Carnaval; o que explica o baque desta quarta?
Ibovespa
Ibovespa desaba com exterior ruim e potencial conflito entre Haddad e Mercadante (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa (IBOV) voltou do feriado de Carnaval contaminado pelo temor dos mercados globais em relação à postura que os bancos centrais podem adotar nas próximas reuniões. O índice desabou 1,85% nesta quarta-feira (22), a 107.152,05 pontos.

Dados divulgados ontem nos Estados Unidos, que levaram à derrocada dos índices norte-americanos, mostraram que a economia do país continua aquecida, alimentando temores de que o Federal Reserve (Fed) pode adotar uma postura mais agressiva em seu trabalho para conter a inflação.

Leia mais.

Volátil, Ifix fecha com ligeira alta de 0,03%, aos 2.798 pontos (dados preliminares)
Ibovespa (IBOV) fecha em queda de 1,95%, a 107.051,72 pontos, segundo dados preliminares
Dólar tem dia morno na volta do Carnaval; veja a quanto fechou
Dólar
O dólar à vista fechou o dia cotado a 5,1708 reais, em alta de 0,15% (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

Em um dia de sessão reduzida e baixa liquidez no Brasil, o dólar à vista fechou em alta ante o real nesta quarta-feira. O avanço ocorreu em função dos ajustes de preços no mercado brasileiro ao movimento de alta da moeda norte-americana no exterior nos últimos dias, quando os negócios domésticos estiveram paralisados pelo Carnaval.

A ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), divulgada às 16h (horário de Brasília), também sustentou a moeda norte-americana no exterior, com reflexos no Brasil.

Leia mais.

Petrobras (PETR4): O evento que pode afetar a nova rodada de dividendos
Petrobras (PETR4)
Comitês internos da empresa agora analisam sete indicados (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

É possível que a Petrobras não pague dividendos com a divulgação do balanço do quarto trimestre, em 1º de março, a depender da rapidez com que a empresa aprove os nomes indicados para a diretoria na gestão de Jean Paul Prates, disse o BTG Pactual nesta quarta-feira (22).

O novo CEO fechou o trio que, se aprovado pela companhia, terá o poder de decidir sobre reajustes nos preços dos combustíveis, após a indicação do gestor Sergio Caetano Leite à diretoria financeira.

Leia mais.

Volta do IRB (IRBR3) ao Ibovespa pode acontecer nos próximos meses, avalia XP
IRB
Segundo a XP, o Ibovespa pode ter uma adição – no caso, o IRB – e três exclusões em nova atualização do Ibovespa (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

A volta do IRB (IRBR3) ao Ibovespa pode ocorrer logo mais, avalia a XP Investimentos, em relatório publicado na última sexta-feira (17).

A corretora acredita que o IRB pode voltar no próximo rebalanceamento dos índices da B3, em 2 de maio.

Leia mais.

Amazon (AMZO34): Bônus são cortados em até 50% com tombo em valor de mercado
Amazon
Os cortes devem atingir 18 mil funcionários da Amazon (AMZO34)

A perda de quase US$ 840 bilhões em valor de mercado ao longo do ano passado deve causar um corte de até 50% nas recompensações anuais da Amazon (AMZN;AMZO34), noticiou o The Wall Street Journal na última segunda-feira (20). 

Parte dos salários anuais pagos aos funcionários é por meio de ações unitárias restritivas da empresa, sob a crença de que o preço das ações da Amazon crescem 15% anualmente. Segundo o jornal, seguindo essa ‘regra’, a expectativa dos funcionários era de que o papel da Big Tech chegasse aos US$ 170.

Leia mais.

Bancão ‘imbatível e barato’ cai nas graças de gestora com R$ 40 bi na carteira; ‘Não está fácil para a concorrência’
Itaú
Para a IP, com perspectivas mais promissoras, provenientes de uma gestão com demonstrada capacidade de adaptação, é hora de voltar a comprar (Imagem: REUTERS/Rodrigo Garrido)

A IP, uma das mais tradicionais gestoras do mercado, com R$ 40 bilhões sob gestão, voltou a comprar Itaú (ITUB4) depois na entrega dos resultados do quarto trimestre. Na ocasião, o banco lucrou R$ 7,66 bilhões, elevação de 7% comparado ao mesmo período do ano passado.

Apesar de ter ficado abaixo das expectativas, muito em função da Americanas (AMER3), os números do Itaú encheram os olhos de analistas e investidores.

Leia mais.

VALE3, CSNA3, CMIN3: Até onde vai o rali do minério de ferro? Preços estão perto de cair, alerta BofA
CSN Mineração
CSN vence “susto” da abertura e sobe nesta quarta-feira (22), contrariando movimento do Ibovespa (Imagem: CSN/Divulgação)

Em dia negativo para o Ibovespa, parte das ações do setor de mineração e siderurgia busca se manter no lado dos vencedores.

Algumas empresas conseguiram vencer o “susto” da abertura e viraram para alta. É o caso de CSN (CSNA3), que subia 0,29% perto das 15h40 desta quarta-feira (22). A controlada CSN Mineração (CMIN3) se mostrava estável, enquanto Vale (VALE3) oscilava entre perdas e ganhos, mas com tendência de queda.

Leia mais.

Consumo de energia no Brasil fica estável em janeiro após 2 meses de queda, diz CCEE
Consumo
O mercado livre, no qual indústria e grandes empresas contratam seu fornecimento de energia, mostrou leve recuperação no primeiro mês de 2023, ajudando a evitar uma queda do consumo nacional (Imagem: Pixabay/sfedor)

O consumo de energia elétrica no Brasil se manteve estável em janeiro na comparação com igual período de 2022, revertendo a trajetória de queda observada nos dois meses anteriores, segundo dados prévios divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta quarta-feira.

O mercado livre, no qual indústria e grandes empresas contratam seu fornecimento de energia, mostrou leve recuperação no primeiro mês de 2023, ajudando a evitar uma queda do consumo nacional.

Leia mais.

Tesouro Direto hoje: Taxas sobem no pós-Carnaval; XP prefere renda fixa
Tesouro Direto
Tesouro Direto oferece taxas de rentabilidade maiores na volta do Carnaval. XP revela maior interesse por renda fixa em 2023. (Imagem: Shutterstock)

As taxas de rentabilidade dos títulos públicos negociados no Tesouro Direto operam em alta nesta quarta-feira (22), com investidores encontrando remunerações maiores no pós-Carnaval ao emprestarem o seu dinheiro para o governo brasileiro e o receberem de volta com juros.

Por volta das 15h (horário de Brasília), o Tesouro Prefixado 2026 rendia juros de 12,80% ao ano, com cada aporte mínimo a R$ 35,44.

Leia mais.

Gringos interrompem sequência e vendem meio bilhão em ações na B3 
Ibovespa-Ações-Mercados
Investidores estrangeiros realizam segunda retirada diária de recursos na B3 no mês, de um total de 12 pregões em fevereiro até o último dia 16 (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Os investidores estrangeiros interromperam o ritmo de compra de ações na B3, que vinha sendo registrado nos últimos seis pregões. Dados atualizados até a quinta-feira da semana passada (16) mostram que os gringos sacaram recursos na bolsa brasileira pela segunda vez neste mês. 

Naquele dia, o saldo de capital externo ficou negativo em R$ 504,7 milhões. Ainda assim, é apenas a segunda sessão, de um total de 12 pregões neste mês até o último dia 16, em que as vendas diárias superaram as compras no mercado secundário (ações já listadas) da B3. Em 7 de fevereiro, houve saída de R$ 309,4 milhões.

Leia mais.

Combustíveis: Fazenda bate o martelo e impostos voltam em março
Gasolina, combustíveis, etanol
Desoneração dos combustíveis: Pis e Cofins voltam a ser cobrados sobre gasolina e etanol a partir de 1º de março. (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

Agora é para valer: a gasolina e o etanol voltam a ficar mais caros a partir de 1º de março. Segundo Ana Flor, colunista do G1 e comentarista na GloboNews, a equipe econômica decidiu pela retomada dos impostos federais sobre os combustíveis.

Nos cálculos do Ministério da Fazenda, a reoneração vai garantir R$ 28,9 bilhões aos cofres públicos em 2023.

Leia mais.

Ações europeias fecham pressionadas por temores de juros altos e com ata do Fed em foco
Ações europeias
Ainda assim, as ações europeias saltam até agora em 2023 em relação aos seus pares dos EUA devido à melhores condições climáticas (Imagem: REUTERS/Andrea Comas)

As ações europeias caíram nesta quarta-feira, com fortes dados econômicos gerando temores de que os juros possam permanecer altos por mais tempo, enquanto investidores estavam a postos para a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed).

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,33%, a 462,22 pontos, com foco na ata do Fed, que pode fornecer mais pistas sobre a trajetória de aperto da política monetária do banco central norte-americano.

Leia mais.

Ibovespa: BRFS3 despenca 6% e PETR4 cai 1,5% após Carnaval; entenda
Ibovespa-Ações-Mercados
O Ibovespa recuava nesta quarta, frigoríficos lideravam as quedas e mineradoras avançavam (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa opera em queda nesta Quarta-Feira de Cinzas, após quatro dias consecutivos sem pregão. O índice replica as bolsas internacionais, que amanheceram de mau humor.

Os investidores internacionais seguem precificando a possibilidade de altas adicionais de juros e a manutenção das taxas em patamares mais altos por mais tempo.

Leia mais.

Ata do Fed pode sinalizar apoio para juros em nível mais alto
Fed
A ata do Fed sobre a reunião realizada entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro será divulgada às 16h (Imagem: REUTERS/Sarah Silbiger)

Membros do Federal Reserve podem esclarecer quantos deles viram motivos para um aumento maior dos juros na última reunião e quantos anteciparam a necessidade de elevar as taxas acima do que pensavam anteriormente para domar a inflação persistentemente alta.

A ata do Fed sobre a reunião realizada entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro será divulgada às 16h. Naquele encontro, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) elevou a taxa básica em 0,25 ponto percentual, em decisão unânime.

Leia mais.

Tesouro Direto hoje: Taxas sobem no pós-Carnaval; XP prefere renda fixa

Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos de renda fixa disponíveis para compra e venda no Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 14h40 nesta quarta-feira (22):

Títulos Prefixados Rentabilidade anual Investimento mínimo Preço Unitário Vencimento
TESOURO PREFIXADO 2026 12,80% R$ 35,44 R$ 708,83 01/01/2026
TESOURO PREFIXADO 2029 13,33% R$ 33,73 R$ 481,93 01/01/2029
TESOURO PREFIXADO com juros semestrais 2033 13,26% R$ 33,83 R$ 845,96 01/01/2033
Títulos Pós-fixados Rentabilidade anual Investimento mínimo Preço Unitário Vencimento
TESOURO SELIC 2026 SELIC + 0,0961% R$ 128,24 R$ 12.824,89 01/03/2026
TESOURO SELIC 2029 SELIC + 0,1766% R$ 127,26 R$ 12.726,78 01/03/2029
Títulos de Inflação Rentabilidade anual Investimento mínimo Preço Unitário Vencimento
TESOURO IPCA+ 2029 IPCA + 6,00% R$ 56,32 R$ 2.816,10 15/05/2029
TESOURO IPCA+ 2035 IPCA + 6,23% R$ 38,70 R$ 1.935,31 15/05/2035
TESOURO IPCA+ 2045 IPCA + 6,34% R$ 31,05 R$ 1.035,26 15/05/2045
TESOURO IPCA+ com juros semestrais 2032 IPCA + 6,10% R$ 40,22 R$ 4.022,42 15/08/2032
TESOURO IPCA+ com juros semestrais 2040 IPCA + 6,23% R$ 39,57 R$ 3.957,73 15/08/2040
TESOURO IPCA+ com juros semestrais 2055 IPCA + 6,25% R$ 39,79 R$ 3.979,97 15/05/2055
Títulos de Aposentadoria Rentabilidade anual Investimento mínimo Preço Unitário Vencimento
TESOURO RENDA+ aposentadoria extra 2030 IPCA + 6,27% R$ 30,90 R$ 1.545,47 15/12/2049
TESOURO RENDA+ aposentadoria extra 2035 IPCA + 6,31% R$ 33,98 R$ 1.132,95 15/12/2054
TESOURO RENDA+ aposentadoria extra 2040 IPCA + 6,32% R$ 33,32 R$ 833,18 15/12/2059
TESOURO RENDA+ aposentadoria extra 2045 IPCA + 6,31% R$ 30,78 R$ 615,67 15/12/2064
TESOURO RENDA+ aposentadoria extra 2050 IPCA + 6,30% R$ 31,87 R$ 455,34 15/12/2069
TESOURO RENDA+ aposentadoria extra 2055 IPCA + 6,29% R$ 30,33 R$ 337,05 15/12/2074
TESOURO RENDA+ aposentadoria extra 2060 IPCA + 6,29% R$ 32,32 R$ 248,67 15/12/2079
TESOURO RENDA+ aposentadoria extra 2065 IPCA + 6,29% R$ 31,19 R$ 183,49 15/12/2084
CSN (CSNA3) vira e é destaque de alta em pregão negativo para Ibovespa

As ações da CSN (CSNA3) e de sua controlada CSN Mineração (CMIN3) viraram para alta nesta quarta-feira (22), apesar da forte queda do Ibovespa. A CSN lidera os ganhos do índice, com valorização de 1,09% às 14h36. Enquanto isso, CMIN3 subia 0,41%.

As ações da Vale (VALE3) operam entre perdas e ganhos. No mesmo horário, mostravam-se estáveis, com leve alta de 0,05%.

Fundos imobiliários voltam do Carnaval de ressaca; veja o que foi destaque nos dias de folia
imóveis fundos imobiliários
Índice de fundos imobiliários ainda está no ritmo de Carnaval sem saber para que lado vai enquanto varejistas seguem no calote (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

O feriado de Carnaval chegou ao fim, a Bolsa brasileira voltou a funcionar e os fundos imobiliários também colocaram o bloco na rua durante a folia.

O índice referência do setor (Ifix) da B3 abriu o pregão mais curto nesta quarta-feira de cinzas exibindo volatilidade. Após exibir alta logo na abertura dos negócios, o índice passou a cair, mas ronda o patamar de 2.800 pontos.

Leia mais.

Mercado eleva expectativas de inflação até 2026 após reunião do CMN; confira o Focus de hoje
Banco Central CBDC Real Digital, selic, Focus, IPCA, inflação
Para 2023, a projeção da inflação avançou de 5,79% para 5,89%; a Selic permanece em 12,75%. (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Os economistas ouvidos pelo Banco Central revisaram a previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ao final deste ano, passando de 5,79% para 5,89%. Há um mês, a expectativa era de +5,48%.

Na semana passada, aconteceu a primeira reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN). Embora o grupo não tenha discutido o futuro das metas de inflação, o tema está em alta com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva querendo elevar as metas.

Leia mais.

Boletim Focus/BC: Confira as projeções desta semana:

▪️IPCA/23: de 5,79% para 5,89%
▪️IPCA/24: de 4% para 4,02%

▪️PIB/23: de 0,76% para 0,80%
▪️PIB/24: permanece em 1,50%

▪️Selic/23: permanece em 12,75%
▪️Selic/24: permanece em 10%

▪️Câmbio/23: permanece em R$ 5,25
▪️Câmbio/24: de R$ 5,30 para R$ 5,29

Amazon conclui aquisição da One Medical
Amazon
A aquisição, anunciada em julho do ano passado, dá à Amazon um serviço de saúde online, bem como consultórios para atendimento presencial (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A Amazon.com anunciou nesta quarta-feira a conclusão da aquisição da empresa de saúde One Medical por 3,5 bilhões de dólares, um dia depois que um representante da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) anunciou que o negócio não seria contestado.

A aquisição, anunciada em julho do ano passado, dá à Amazon um serviço de saúde online, bem como consultórios para atendimento presencial.

Leia mais.

Como Americanas (AMER3), essa ação corre risco de sair dos índices da B3, segundo XP
Méliuz
Ação do Méliuz marca seis pregões consecutivos na casa dos centavos e caminha para a sua sétima perda seguida nesta quarta-feira (22) (Imagem: Facebook/Méliuz)

A saída conturbada da Americanas (AMER3) de todos os índices da B3 pode ser seguida de outro evento semelhante, envolvendo desta vez uma empresa de tecnologia.

De acordo com a XP Investimentos, o Méliuz (CASH3) tem chances de sofrer a mesma exclusão da varejista, mas por motivos diferentes. Enquanto a Americanas foi derrubada do Ibovespa após entrar em recuperação judicial, o Méliuz corre o risco de ser classificado como “penny stock” – ou seja, uma ação com preço médio abaixo de R$ 1 por 30 pregões consecutivos.

Leia mais.

Na abertura do meio pregão de Cinzas, mal da vaca louca também está nos preços das ações dos frigoríficos
Carnes
Exportações de carnes podendo ser suspensas para a China emitem alerta às ações do frigoríficos (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Em parte os temores dos investidores que derrubam o Ibovespa (IBOV), em parte a visão do quarto trimestre de 2022 com resultados mais fracos, mas em parte, também, as ações dos frigoríficos bovinos estão precificadas pela situação que pode ser desencadeada nas exportações para a China, na abertura deste meio pregão.

Alguns analistas já avaliam essa situação, mas ainda dividem a sua participação com os outros cenários.

Leia mais.

Ibovespa perde 1 mil pontos em minutos; só uma ação sobe
Dólar tem alta frente ao real em sessão mais curta na volta do Carnaval
Dólar
Às 13:45 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,87%, a 5,2080 reais na venda (Imagem: Pixabay/ericdunham)

O dólar avançava frente ao real nos primeiros negócios desta quarta-feira, em sessão mais curta e com expectativa de volumes reduzidos devido à volta do Carnaval, em meio ainda a um cenário internacional cauteloso antes da divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

Às 13:45 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,87%, a 5,2080 reais na venda.

Leia mais.

Ações de mineradoras e siderúrgicas abrem pregão em baixa

As ações do setor de mineração e siderurgia andam com o restante da Bolsa e caem nesta quarta-feira (22) pós-Carnaval. Às 13h23, Vale (VALE3) perdia 0,95%. Usiminas (USIM5) mostrava queda de 1,92% e Gerdau (GGBR4) recuava 1,68%, enquanto CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) tinham desvalorizações de 0,4% e 0,61%, respectivamente.

Ibovespa: Alta dos juros e possível racha entre Haddad e Mercadante; o que mexe com o índice hoje
Ibovespa-Ações-Mercados
Ibovespa abre o dia de olho no exterior (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa afunda 2,07%, a 106.916 pontos, na sessão desta quarta-feira de cinzas, dia em que a Bolsa abriu às 13h. Com isso, o índice replica as bolsas internacionais, que amanheceram de mau humor. Em Wall Street:

Lá fora, os investidores seguem precificando a possibilidade de altas adicionais de juros e a manutenção das taxas em patamares mais altos por mais tempo.

Leia mais.

Imposto de Renda 2023: Veja as datas e quem está isento da declaração deste ano
imposto de renda
Período de declaração do Imposto de Renda de 2023 será de 15 de março a 31 de maio. (Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

A partir da semana que vem, os brasileiros entram de cabeça no período de Imposto de Renda.

A Receita Federal divulga na segunda-feira (27) as regras do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) determinando oficialmente o período de declaração, quem estará isento e como vão funcionar a restituição de despesas com saúde e educação.

Leia mais.

BRF (BRFS3) desaba mais de 5% a R$ 6,50 e lidera derrocada dos frigoríficos
Coinbase surpreende com resultados, mas ainda sofre prejuízo; empresa volta a criticar SEC
Coinbase
A receita foi de US$ 629 milhões, contra US$ 590 milhões esperados pelos analistas, de acordo com a Refinitiv (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Coinbase Global, corretora cripto, anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2022, com prejuízo causado principalmente pelo mercado de baixa do nicho e a crise da FTX. Mesmo assim, os resultados vieram acima do esperado por analistas.

A receita foi de US$ 629 milhões, contra US$ 590 milhões esperados pelos analistas, de acordo com a Refinitiv, que fornece dados financeiros.

Leia mais.

Na volta do Carnaval, Ifix abre com leve alta e flertando com os 2.800 pontos
Ibovespa futuro acompanha Bolsas americanas e desaba no pós-Carnaval
B3 Ibovespa 56
Ibovespa futuro recua na abertura desta Quarta-feira de Cinzas (Imagem: Facebook/B3)

O Ibovespa futuro abriu esta Quarta-feira de Cinzas (22) em queda de 1,21%, cotado aos 109.422 pontos, após dois dias parado, devido ao feriado prolongado do Carnaval.

O índice acompanha as Bolsas de Valores americanas, que operavam em queda. Por volta das 12h20, a Nasdaq recuava 0,24%, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones perdiam 0,18% e 0,08%, respectivamente.

Leia mais.

Day Trade: Magazine Luiza (MGLU3), B3 (B3SA3) e mais 3 ações para vender nesta Quarta de Cinzas e lucrar até 2,84%
ações Bolsa de Valores B3 day trade ibovespa
(Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

O PagBank e a Ágora indicaram a compra de BB Seguridade (BBSE3) e outras ações para esta quarta-feira (22), pós-Carnaval. Já os papéis de Magazine Luiza (MGLU3) e de mais quatro empresas figuram a lista de vendas. Confira:

PagBank
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$) Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
ABC Brasil ABCB4 18,29 18,07 1,20% 17,77 2,84% 18,51
Eztec EZTC3 12,93 12,77 1,24% 12,63 2,32% 13,08

 

Leia mais.

Day Trade: BB Seguridade (BBSE3), WEG (WEGE3) e outras 3 ações para comprar pós-Carnaval e buscar até 3,5%
day trade ibovespa ações mercados
(Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O PagBank e a Ágora divulgaram suas recomendações de investimento para esta Quarta-feira de Cinzas (22), com pregão a meio mastro. As ações sugeridas são de analistas gráficos, que usam uma metodologia que busca antecipar as tendências de curtíssimo prazo.

As ações indicadas

Ágora
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$) Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
BB Seguridade BBSE3 35,62 36,12 1,40% 35,34
Multiplan MULT3 24,91 25,27 1,45% 24,71
WEG WEGE3 39,48 40,05 1,44% 39,18

 

Leia mais.

Anec reduz previsão de exportações de soja e milho do Brasil em fevereiro
Anec
(Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker PW)

A exportação de soja do Brasil em fevereiro foi estimada nesta quarta-feira em até 8,3 milhões de toneladas, versus até 9,39 milhões de toneladas na projeção da semana anterior, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Leia mais.

10 ações para comprar e lucrar na semana pós-carnaval, segundo a Mirae
ações
Carteira de ações da Mirae não tem alterações para esta semana (Imagem: Bloomberg)

A Mirae Asset não realizou alterações em sua carteira de ações para a semana pós-carnaval.

Com isso, seguem compondo o portfólio Vale (VALE3), Assaí (ASAI3), BB Seguridade (BBSE3), Cury (CURY3), Gerdau (GGBR4), Iochpe-Maxion (MYPK3), JHSF (JHSF3), PRIO (PRIO3), Sabesp (SBSP3) e Sinqia (SQIA3).

Leia mais.

Bill Gates compra participação na Heineken
Bill Gates
Em uma sessão de bate-papo em 2018 no Reddit, Gates disse que “não era um grande bebedor de cerveja”(Imagem: Pixabay/Guimly)

Bill Gates comprou 3,76% de participação na gigante holandesa de bebidas Heineken Holding NV, embora o bilionário fundador da Microsoft tenha dito uma vez que não era um “grande bebedor de cerveja”.

Um documento da Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda (AFM) disse que as ações foram adquiridas em 17 de fevereiro. A Heineken Holding detém o controle acionário da cervejaria Heineken NV.

Leia mais.

Itaúsa (ITSA4), Embraer (EMBR3) e mais três ações para investir na semana pós-carnaval, segundo o BB
ações
Carteira de ações do BB superou o Ibovespa na última semana (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O BB Investimentos realizou apenas uma alteração em sua carteira de ações para a semana pós-carnaval, com período de 22 a 24 de fevereiro. A corretora substituiu o papel da WEG (WEGE3) por Embraer (EMBR3).

Na última semana, a carteira teve desempenho positivo de 0,90%, ante alta de 1,02% do Ibovespa (IBOV). Já no acumulado do ano, a carteira ganha 2,31 pontos percentuais do seu índice de referência.

Leia mais.

Wall Street sobe com investidores à espera da ata do Fed
Wall Street
Às 13:22 (de Brasília), o índice S&P 500 operava estável, a 3.997,49 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,08%, a 33.157,16 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, um dia após seu pior desempenho do ano, enquanto os investidores aguardam a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, em busca de novas pistas sobre a trajetória dos juros.

As ações dos Estados Unidos caíram mais de 2% na terça-feira, depois que uma recuperação na atividade empresarial dos Estados Unidos em fevereiro alimentou temores de que os juros permaneçam altos por mais tempo.

Leia mais.

Frigoríficos devem apresentar piora no 4T22, diz XP
Frigoríficos
Frigoríficos na berlinda: Descasamento entre oferta e demanda por carne tende a prejudicar desempenho do setor. (Imagem: Whitaker/Reuters)

As expectativas para os resultados dos frigoríficos brasileiros na temporada do quarto trimestre de 2022 (4T22) não são as mais animadoras, segundo a XP Investimentos. As quatro companhias do setor listadas na B3 (B3SA3) devem apresentar piora nos indicadores.

Nem mesmo a Minerva Foods (BEEF3), que vinha registrando desempenho superior ao de seus pares, deve sair bem na foto nesta safra de resultados.

Leia mais.

3 ações empatam como as favoritas para a semana do Carnaval; confira
ações, Ibovespa, investimentos
As ações do Itaú (ITUB4), da Multiplan (MULT3) e da Weg (WEGE3) empataram como as mais recomendadas (Imagem: Ibovespa Mercados Ações)

Três ações empataram como as mais recomendadas para a semana mais curta do Carnaval, que tem pregão entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

O levantamento do Money Times foi feito com nove carteiras recomendadas para a semana com agenda especial aos mercados. Segundo a B3, haverá sessão dos ativos de renda variável somente a partir das 13h e até as 17h55, quando tem início o call de fechamento. Nos últimos dois dias, não houve pregão na Bolsa.

Leia mais.

Adeus ao RG: Número do CPF passará a valer como documento único de identificação; veja o que muda
CPF
Número do CPF será padrão de identificação do cidadão (Imagem: Agência Brasil)

Até 2032, o RG deixará de existir para dar lugar à Carteira de Identidade Nacional (CIN), que adotará o número do CPF (Cadastro Pessoa Física) como padrão de identificação. O objetivo é a redução de fraudes e burocracias governamentais.

O uso do número do Cadastro Pessoa Física, emitido pela Receita Federal, permite que o documento seja válido em todo o território nacional, enquanto o RG é emitido por estados.

Leia mais.

Villeroy diz que mercados “exageraram” em apostas de aumento de juros do BCE
François Villeroy
“Há um excesso de volatilidade nas expectativas para o juro terminal”, disse François Villeroy de Galhau ao jornal francês Les Echos (Imagem: REUTERS/Toru Hanai)

Investidores que apostam em mais aumentos dos juros pelo Banco Central Europeu reagiram de forma exagerada aos fortes dados econômicos dos Estados Unidos e à comunicação do BCE desde a semana passada, disse o presidente do Banco da França em uma entrevista publicada nesta quarta-feira.

“Há um excesso de volatilidade nas expectativas para o juro terminal”, disse François Villeroy de Galhau ao jornal francês Les Echos.

Leia mais.

Haddad e Campos Neto seguem para encontro do G20; veja o que esperar do evento
CMN, Haddad, G20
Haddad tem missão de reposicionar o país em fóruns de cooperação internacional. Brasil presidiará o G20 no ano que vem. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Apesar do cabo de guerra entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Banco Central, o ministro da Fazenda Fernando Haddad e o presidente da autoridade monetária Roberto Campos Neto tentam manter uma relação pacífica.

Tanto que ambos estarão representando o Brasil na 1ª Reunião de Ministros de Finanças e Governadores de Bancos Centrais dos países do G20. O encontro das maiores economias do mundo ocorre entre os dias 23 e 25 de fevereiro em Bangalore, na Índia.

Leia mais.

Petrobras (PETR4) fecha trio para diretorias e Americanas (AMER3) devolve galpões
Petrobras
Fará parte do grupo que delibera sobre preços o escolhido para a diretoria de Comercialização e Logística. (Imagem: Bloomberg)

A composição da diretoria da Petrobras (PETR4) e a notícia de que a Americanas (AMER3) estaria devolvendo espaços de armazenagem são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (22).

O presidente da estatal, Jean Paul Prates, fechou o trio que, se aprovado, terá o poder de decidir sobre reajustes nos preços dos combustíveis, após a indicação do gestor Sergio Caetano Leite à diretoria financeira.

Leia mais.

Ressaca confirmada: frigoríficos parados ou sem preços à espera da investigação do mal da vaca louca
Boi Gado Pecuária de corte Agronegócio
Frigoríficos estão parados aguardando condições sobre o caso do mal da vaca louca

Frigoríficos da maioria das principais regiões de boi gordo estão parados. Alguns oferecem escalas, mas sem preços.

A tendência é de baixa generalizada, ou nesta quarta (22) ou nos próximos dias.

Leia mais.

Inflação alemã segue alta no início do ano
Alemanha Inflação
De acordo com padrões não ajustado com a UE, os preços ao consumidor na Alemanha subiram 8,7% em janeiro na comparação anual e 1,0% em base mensal (Imagem: REUTERS/Fabrizio Bensch)

A taxa de inflação da Alemanha não deu sinais de arrefecimento no início do ano, uma vez que as pressões sobre os preços de energia e alimentos permaneceram altas devido à guerra na Ucrânia.

Os preços ao consumidor alemão, harmonizados para comparação com outros países da União Europeia, subiram 9,2% em janeiro na comparação anual, mostraram dados da agência federal de estatísticas do país divulgados nesta quarta-feira.

Leia mais.

Litoral Norte de São Paulo: Veja quais medidas o governo tomou para ajudar as vítimas
litoral norte SP
As fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo foram as maiores registradas em 24 horas na história do país. (Imagem: Tribuna do Povo/Caio Gomes/via REUTERS)

O Carnaval não foi de folia no Litoral Norte do Estado de São Paulo. Entre sábado (18) e domingo (19) as fortes chuvas foram as maiores registradas em 24 horas na história do país e causaram deslizamentos; 48 mortes já foram confirmadas.

Na segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interrompeu a sua folga em Salvador para verificar os estragos na região e organizar com os prefeitos das cidades atingidas e o governador Tarcísio de Freitas as medidas emergenciais.

Leia mais.

Por que os mercados globais estão com medo? Confira o giro do carnaval
Carnaval
Mercados globais iniciaram semana do carnaval no Brasil relembrando o primeiro ano de folia da pandemia, o que contrata ajuste negativo na B3 hoje (Imagem: Pixabay/ToNic-Pics)

Os mercados globais iniciaram a semana de carnaval no Brasil relembrando o primeiro ano de folia da pandemia. Ainda que guardadas as devidas proporções, a volta da B3 nesta Quarta-feira de Cinzas após a pausa de dois dias se dá depois de um período intenso e negativo para os ativos de risco internacionais. 

Ontem, as bolsas de Nova York fecharam em queda ao redor de 2%, cada. Foi o pior dia em Wall Street desde meados de dezembro.  

Leia mais.

Ações de China e Hong Kong caem com tensões na Ucrânia e temores de juros altos
Bolsas asiáticas
O índice chinês CSI300 caiu 0,90%, enquanto o índice de Xangai recuou 0,47% (Imagem: REUTERS/Aly Song)

As ações da China e de Hong Kong fecharam em baixa nesta quarta-feira, com as tensões geopolíticas antes do primeiro aniversário da invasão da Ucrânia pela Rússia e as vendas de Wall Street arrastando os mercados durante a noite.

O índice chinês CSI300 caiu 0,90%, enquanto o índice de Xangai recuou 0,47%.

Leia mais.

Minério de ferro tem negociações restritas após bolsa da China ajustar limites
Minério de ferro
O contrato de minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian encerrou o comércio diurno com queda de 0,4%, a 909,50 iuanes (131,90 dólares) a tonelada, após cinco sessões consecutivas de ganhos (Imagem: Reuters/David Gray)

Após um rali prolongado estimulado pelo otimismo em torno das perspectivas de demanda da China, os contratos futuros de minério de ferro ficaram moderados nesta quarta-feira, depois que a Dalian Commodity Exchange ajustou os limites de negociação para determinados contratos.

Os ajustes, que entraram em vigor na sessão da noite de terça-feira, seguiram-se a um novo lembrete da bolsa de Dalian na sexta-feira sobre gerenciamento de riscos de mercado e a necessidade de fortalecer a vigilância diária e garantir a estabilidade do mercado.

Leia mais.

Bom dia, Bitcoin (BTC): criptomoedas recuam com bolsas de NY e aguardam ata do Fed
Bitcoin
Hoje será divulgada às 16h a ata do Federal Reserve, o que pode vir negativo para os mercados de risco (Imagem: Pixabay/EivindPedersen)

Enquanto os mercados tradicionais não despertam, o Crypto Times vem dar um bom dia ao Bitcoin. Confira um breve resumo do que pode mexer com o mercado nesta quarta-feira (22).

O Bitcoin (BTC) começa o dia recuando 1% a US$ 24.165. A criptomoeda sustentou os preços durante o carnaval e o feriado nos Estados Unidos na segunda-feira (20), mas a volta das bolsas de Nova York em queda ontem pesa nos negócios nesta manhã.

Leia mais.

B3 tem pregão a meio mastro na volta do carnaval; confira o funcionamento da bolsa nesta Quarta-feira de Cinzas
B3 Ibovespa Mercados Ações
B3 volta do carnaval em clima de ressaca e com negociações ainda a meio mastro (Imagem: Bloomberg)

A B3 volta do carnaval em clima de ressaca e com as negociações ainda a meio mastro. Após a pausa de dois dias no início desta semana por causa da folia, a bolsa brasileira funciona nesta Quarta-feira de Cinzas (22) em horário especial.

Segundo a B3, haverá sessão dos ativos de renda variável somente a partir das 13h às 17h55, quando tem início o call de fechamento. Já a pré-abertura dos negócios com ações no mercado à vista será das 12h45 às 13h. 

Leia mais.

Governo pode anunciar novo pacote econômico ainda esta semana: Veja o que movimenta a quarta-feira (22)
Lula, governo
Governo Lula planeja um pacote econômico com aumento do salário mínimo, revisão da tabela do Imposto de Renda e lançamento do programa Desenrola. (Imagem: REUTERS/Mariana Greif)

A volta do Carnaval começa animada em Brasília. O governo deve anunciar um novo pacote econômico focado na área social ao longo dos próximos dias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já adiantou que haverá um aumento no atual salário mínimo e revisão da tabela do Imposto de Renda.

Leia mais.

Soja busca leve ajuste, mas a especulação como a da terça pode voltar a qualquer hora
Tradings
Colheita da soja brasileira andou um pouco, mas ainda não pressiona tanto Chicago (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker PW)

A quarta-feira (22) começa com os futuros da soja em leve baixa. Pode ser uma tendência de realização de lucros contra os fortes ganhos da véspera (21,7 cents), em dia no qual o Brasil não trabalhou na ponta comercial.

Às 8h20 (Brasília), os vencimentos de março e maio na bolsa de Chicago estão, respectivamente, em menos 0,20%, US$ 15,45, e menos 0,15%, US$ 15,40.

Leia mais.

Ibovespa reabre hoje à tarde após carnaval marcado por queda em NY
Ibovespa volta da pausa de dois dias com pregão encurtado nesta quarta-feira, ainda com lembrança de outros carnavais (Arte: Money Times)

O Ibovespa (IBOV) reabre na tarde desta Quarta-feira de Cinzas (22) após dois dias de pausa de carnaval. A sessão regular será mais curta, com início às 13 horas (de Brasília), e deve ser marcada por ajustes em baixa nos ativos de risco

Ainda assim, a bolsa brasileira tem de tirar o atraso apenas de um dia. Afinal, na segunda-feira (20) foi feriado nos Estados Unidos, o que manteve Wall Street fechada. Mas o tombo de 2% das bolsas ontem (21) deve pressionar o pregão local hoje. Foi o pior dia em Nova York desde meados de dezembro.  

Leia mais.

Calote nos fundos imobiliários é destaque nos jornais nesta quarta-feira (22)
Jornais
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado. Veja o calote nos fundos imobiliários que estão no radar. (Imagem: Pixabay)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta quarta-feira (22), com destaque para o calote nos fundos imobiliários que estão na mira do mercado por conta da crise nas varejistas:

Política

Lula
Em seu discurso, Lulaprometeu que o governo federal construirá casas para as famílias atingidas pela tragédia.  (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Lula promete construção de casas para pessoas afetadas pelas chuvas no litoral de São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou medidas de apoio às cidades do litoral norte de São Paulo que sofreram com as chuvas fortes durante o Carnaval – Money Times

Leia mais.

Mercados globais estão com medo de juros e treasury de 10 anos bate recorde desde novembro
Mercados globais
Mercados globais temem ciclo de juros elevados nos EUA por mais tempo que o previsto pelos investidores. (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Os mercados globais estão com medo dos juros nos Estados Unidos nesta quarta-feira (20), com a ata do Federal Reserve podendo sinalizar que eles permanecerão elevados por tempo que o já precificado pelos investidores.

Com a especulação no mercado de juros aquecida, o rendimento oferecido pelo treasury de 10 anos a 3,95% ao ano nesta manhã se igualou ao maior patamar desde o dia de 10 de novembro de 2022.

Leia mais.

Ibovespa em dólar (EWZ) cai no pré-mercado em NY e sinaliza volta do carnaval em queda na B3
NYSE
Ibovespa em dólar (EWZ) dá continuidade às perdas registradas ontem em Nova York e amanhece em queda no pré-mercado lá fora (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

O iShares MSCI Brazil (EWZ), principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York e que serve de referência para o comportamento do Ibovespa na B3, é negociado em queda no pré-mercado lá fora. Por volta das 7h, o índice que reflete o Ibovespa em dólar recuava 0,35%, aos 28.11 pontos. 

Ontem, o EWZ fechou em queda de 1,67%, aos 28.21 pontos, contaminado pelas perdas ao redor de 2% das bolsas de Nova York, cada. Foi o pior pregão em Wall Street desde meados de dezembro, em meio ao aumento nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos (Treasuries) e receio de juros mais altos por mais tempo nos EUA.   

Leia mais.

ADRs da Petrobras sobem 0,35% no pré-mercado em NY; da Vale têm leve alta de 0,06%
Ibovespa em dólar (EWZ) cai 0,35% no pré-mercado em NY, aos 28.11 pontos, depois de fechar em queda de 1,67% ontem
Minério de ferro (maio) fecha estável em Dalian (China), a 913 yuans a tonelada métrica (após ajuste)
Petróleo WTI tem baixa de 1,53%, a US$ 75,19 o barril; Brent tem queda de 1,30%, a US$ 81,98
Rendimento (yield) do título dos EUA de 10 anos (T-note) está em 3,943%, de 3,956% na sessão anterior
Índice DXY tem alta de 0,10%, aos 104.28 pontos; euro oscila com -0,01%, a US$ 1,0646
Bolsas da Ásia fecham em queda: Tóquio cai 1,34% e Hong Kong cede 0,51%
Índice pan-europeu Stoxx 600 recua 0,81%, aos 460.01 pontos; Londres cai 0,91%
Bolsas de NY ontem registraram o pior pregão desde meados de dezembro
NY/Futuros: Dow Jones oscila com -0,03%; S&P 500 e Nasdaq tem +0,04%, cada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
O Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
O Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar