Tempo Real: Ibovespa (IBOV) recua sob pressão de PETR4 e VALE3 e Wall Street misto

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) começou outubro mal, tendo engatado forte queda em seu primeiro pregão do mês (e do quarto trimestre). O índice, que é referência para a Bolsa brasileira, encerrou esta segunda-feira (2) com perdas de 1,29%, a 115.056,86 pontos.
O Ibovespa seguiu o movimento fraco em Wall Street, com os índices operando uma sessão mista. Hoje, o índice de atividade industrial nos Estados Unidos registraram mais força que o esperado, mostrando que o setor segue resiliente, o que derruba as expectativas de uma postura menos agressiva por parte do Federal Reserve (Fed) em relação aos juros.
As ações de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) forçaram o Ibovespa para baixo. A petroleira seguiu a correção nos preços do petróleo, enquanto a mineradora não teve o minério de ferro para se guiar, uma vez que os mercados estão fechados devido ao feriado prolongado na China.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM OUTUBRO: O analista-chefe João Piccioni revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research, que deu tchau para a B3 (B3SA3) e incluiu um novo papel com grande potencial. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!