Tempo Real: Ibovespa (IBOV) vai para o 11º pregão seguido de queda; analistas estimam ‘longo jejum’

RESUMO: O Ibovespa (IBOV), pressionado por Wall Street e com preocupações em relação à recuperação da China, marcou seu 11º pregão consecutivo de queda nesta terça-feira (15).
O índice encerrou o dia computando baixa de 0,55%, a 116.171,62 pontos. Com isso, firmou sua 11ª sessão no negativo. Só não superou o período entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro de 1984, quando registrou 11 pregões consecutivos no vermelho, conforme dados da Refinitiv.
Na avaliação da Ágora Investimentos, para o dia, as notícias vindas do mercado chinês não ajudam com uma recomposição dos preços por aqui e, sem alívio, o Ibovespa pode estender longo jejum. “Tão somente ajustes técnicos, portanto, seriam responsáveis por uma inversão de tendência, aparentemente”.
- Mercado Livre (MELI34) declara guerra aos concorrentes e chama atenção dos analistas: É hora de comprar as ações da gigante do e-commerce? Veja quais são as oportunidades no Giro do Mercado, é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.