Tempo Real: Ibovespa (IBOV) engata 10º pregão de queda após Focus e IBC-Br

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) engatou seu décimo pregão seguido de queda nesta segunda-feira (14), confirmando a maior sequência de perdas em quase quatro décadas.
O índice fechou com desvalorização de 1,06%, a 116.809,55 pontos. A série de 10 sessões seguidas no vermelho só não supera a baixa de 11 pregões entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro de 1984, conforme dados da Refinitiv.
Mais cedo, o Relatório Focus semanal mostrou que as projeções para a taxa Selic seguem em 11,75%. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) permanece em 4,84% pela segunda semana seguida. O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC–Br) também foi divulgado hoje, mostrando um avanço de 0,63% em junho em relação ao mês anterior. No radar corporativo, a temporada de balanços ganha destaque novamente.
Após o fechamento do mercado, IRB Brasil (IRBR3), Magazine Luiza (MGLU3) e cerca de outras 50 empresas soltam resultados.
- Tchau, deflação: Depois da queda em junho, IPCA volta a subir 0,12% em julho: Entenda quais devem ser os efeitos para o Ibovespa no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.